1

Grécia, o Berço da Civilização

8 Dias + Voo + Tudo Incluído
desde 1595€
8 dias
Pedir Mais Informações
  • Visite o ex-libris de Atenas - Partenon
  • Descubra a origem da serpente como símbolo da medicina
  • Explore o incrível Teatro de Epidauro, com uma acústica quase perfeita
  • Sinta-se como um Deus, no berço dos famosos Jogos Olímpicos
  • Descubra as incriveis Ilhas do Golfo, a bordo de um cruzeiro com almoço incluído

 

Programa

Dia 1
Lisboa | Atenas

(comparência no aeroporto 02h00 antes da partida para formalidades de embarque). A nossa aventura começa com a partida do voo com destino a Atenas. À chegada, seremos assistidos no desembarque pelo nosso guia, que nos irá acompanhar até ao Hotel. Alojamento.

Dia 2
Atenas

Pequeno-almoço no Hotel. Saímos para uma encantadora visita panorâmica da cidade, onde destacamos a Acrópole, com o Propileu, imponente entrada para o conjunto arquitetónico; o Templo da Deusa Atena Nike (Vitórica); o Partenon, ex-libris da cidade; e o elegante Erecthéion, santuário dedicado a Atenas Pólias e Erecteu-Posidon. O almoço será servido em restaurante local. De tarde, teremos a oportunidade de algum tempo livre no centro de Atenas, para atividades de gosto pessoal. Jantar e alojamento no Hotel.

NOTA: aos clientes que optarem por usufruir de tempo livre, o regresso ao hotel será por conta própria.

Dia 3
Atenas | Epidauro | Micenas | Olimpia

Pequeno-almoço no Hotel. Partimos em direção ao canal de Corinto, para uma breve paragem de apreciação paisagística. Continuamos a nossa viagem para Epidauro, importante centro medicinal e religioso, dedicado a Asclépio, Deus da Medicina. A serpente, considerada sagrada, era a base para muitas das curas, físicas e psíquicas, sendo desde então considerada o símbolo da medicina. Epidauro é ainda conhecido pelo seu teatro, datado do século IV a.C., cuja acústica é considerada quase perfeita. Continuamos para Micenas. À chegada, visitamos a zona arqueológica, e o espetacular túmulo de Agamémnon, primeiro Rei, e chefe da expedição contra Tróia. Micenas terá sido habitada desde a última fase da época neolítica e, no segundo milénio a.C., foi também o berço de uma das civilizações mais importantes do mundo – a civilização Micénica. No século XIII a.C., a invasão dos Dórios acabou com o reino de Micenas, queimando a cidade e sua Acrópole. Apesar dessa catástrofe, Micenas continuou a ser habitada, tanto na época Arcaica, como na época Clássica, até aos primeiros séculos da Era Cristã. Seguimos para Náuplia, onde será servido o almoço, deixando algum tempo livre para explorar a cidade. De tarde, continuamos para Olímpia, atravessando a região do Peloponeso Central e as cidades de Tripoli e Megalopolis. Chegamos por fim a Olímpia, berço da criação dos Jogos Olímpicos. Jantar e alojamento no Hotel.

Dia 4
Olimpia | Delfos

Pequeno-almoço no Hotel. Visitamos o maior centro arqueológico grego: Olímpia. Esta cidade terá dado o mote para os tão importantes Jogos Olímpicos, que se realizam hoje em dia a cada 4 anos, reunindo povos e nações de todo o mundo. Na antiguidade, estas competições chamavam-se “lutas” ou “competições” e não jogos, uma vez que este termo subestima a importância destes acontecimentos, cujo propósito era o homem superar-se a si mesmo, atingir a excelência e parecer-se com os Deuses. De facto, ainda hoje a palavra grega utilizada para descrever os famosos jogos, significa luta. Estas competições olímpicas terão visto o seu fim em 393 d.C., devido ao fanatismo religioso. Visitamos o sítio arqueológico do Santuário de Zeus, as instalações do Estádio Olímpico (onde se realizaram os primeiros jogos) e o Museu Arqueológico, um dos mais importantes da Grécia. O almoço será servido em restaurante local. Continuamos pelas planícies de Eliada e Ahaia, atravessando a ponte que cruza o Golfo de Corinto, desde Rion até Antirion. Passamos pelas cidades pitorescas de Nafpactos (Lepanto) e Itea, chegando finalmente a Delfos, para jantar e alojamento no Hotel.

Dia 5
Delfos | Meteora

Pequeno-almoço no Hotel. De manhã, visitamos parte da cidade de Delfos, antigamente conhecida como o centro do mundo antigo. Da nossa visita contam o sítio arqueológico e o Museu, com a sua famosa estátua de bronze – Auriga. O almoço será servido em restaurante local. Após o almoço, partimos em direção a Kalambaka, uma cidade histórica, localizada nos pés das pedras gigantescas de Meteora. Jantar e alojamento no Hotel.

Dia 6
Meteora | Atenas

Pequeno-almoço no Hotel. Partimos para visitar dois dos deslumbrantes Mosteiros de Meteora, situados num cume rochoso, como se estivessem suspensos, transmitindo-nos uma paisagem de beleza natural única. O almoço será servido em restaurante local, iniciando-se depois o nosso regresso a Atenas. Jantar e alojamento no Hotel.

Dia 7
Ilhas do Golfo Sarónico

Pequeno-almoço no Hotel. Damos início ao nosso cruzeiro de um dia pelas maravilhosas Ilhas do Golfo Sarónico, com almoço servido a bordo. A primeira paragem será na Ilha de Aegina, um autêntico paraíso de praias, com águas cálidas e vegetação exuberante. De seguida, partimos para Poros, onde o branco das suas casas contrasta com o azul das janelas. Por fim, a encantadora Ilha de Hydra, um oásis de paz e tranquilidade, sem veículos motorizados, tendo-se tornado no refúgio de muitos artistas. Regressamos por fim a Atenas, para jantar e alojamento.

Dia 8
Atenas | Lisboa

Pequeno-almoço no Hotel. Em horário a indicar localmente, seremos transportados para o aeroporto de Atenas, para formalidades de embarque e partida do voo com destino a Lisboa. Chegada ao aeroporto de Lisboa. Fim dos nossos serviços.

NOTA: caso o voo apenas se verifique possível ao final da tarde, o dia e almoço serão inteiramente livres e da responsabilidade dos clientes.

Datas de Partida e Preços

Condições Gerais

Incluído
  • Passagem aérea em classe económica, em voos regulares diretos da Aegean de Lisboa a Atenas, com direito ao transporte de 1 peça de bagagem por pessoa até 23kg;
  • Assistência nas formalidades de embarque em Lisboa;
  • Assistência em língua portuguesa durante os transferes, o almoço do 2º dia e tour regular cruzeiro de um dia no 7º dia;
  • Circuito em autocarro de turismo de acordo com o itinerário;
  • Acompanhamento de experiente guia de língua portuguesa durante a visita a Atenas e o Circuito a Olympia, Delfos e Meteora;
  • Alojamento nos hotéis indicados ou similares;
  • Todos os pequenos-almoços buffet;
  • Refeições indicadas no itinerário – 12 refeições (bebidas não incluídas);
  • Entradas incluídas: Atenas - Acrópole, Teatro Epidauro, Micenas, Olimpia, Delfos e dois mosteiros em Meteora;
  • Acompanhamento 24h/7;
  • Seguro, IVA, taxas hoteleiras de turismo e serviço;
  • Seguro de Viagem;
  • Taxas de aviação no valor de 55€.

NOTA: valores das taxas de aviação sujeitos a alteração.

NOTA: para partidas do Porto, por favor entre em contacto connosco

Não Incluído
  • Todos os serviços não mencionados no itinerário;
  • Bebidas;
  • Suplementos.
Selecione uma data*
* Os campos assinalados são de preenchimento obrigatório.
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao visitar o site está a consentir a sua utilização.
Conheça a nossa Política de Privacidade e de Cookies aqui.