1

Encantos da Croácia, Bósnia e Sérvia

8 Dias + Voo + Tudo Incluído
desde 1650€
8 dias
Pedir Mais Informações
  • Desfrute de um incrível passeio de barco, atravessando a reserva nacional da Ilha de Lokrum
  • Visite o emblemático Santuário Mariano de Medjugore
  • Passeie pelo Centro Histórico de Mostar, considerado Património Mundial da Humanidade
  • Explore o importante Túnel da Esperança, única comunicação de Sarajevo com o exterior, durante o seu cerco
  • Visite as Caves Vinícolas de Ilok e desfrute de uma prova de vinhos

Programa

Dia 1
Lisboa | Zagreb | Dubrovnik

(comparência no aeroporto 02h00 antes da partida para formalidades de embarque). A nossa viagem tem início com partida do voo com destino a Zagreb. À chegada, damos início à nossa primeira visita panorâmica, começando por percorrer a “Ferradura Verde” onde, no século XIX, nasceram parques e edifícios de grande riqueza arquitetónica: o pavilhão de Arte, o Teatro Nacional Croata, o Museu das Artes e Ofícios, o Museu Mimara, a Universidade e a “Fonte da Vida” do escultor universal Ivan Mestrovic. Já na cidade alta, denominada pela silhueta da Catedral de Santo Estevão, passamos pela Torre do Canhão, pela qual todos acertam os relógios ao meio-dia, admiramos as telhas coloridas da Igreja de São Marcos, a igreja jesuíta de Sta. Catarina, o Parlamento Croata e o Portão de Pedra, hoje local de devoção religiosa. No final da visita, regressamos ao aeroporto para embarcar em novo voo com destino a Dubrovnik – a pérola do Adriático. Alojamento no Hotel.

Dia 2
Dubrovnik | Ilha de Lokrum | Dubrovnik

Pequeno-almoço no Hotel. De manhã, saímos para descoberta do centro histórico da cidade de Dubrovnik - Património da UNESCO, a outrora poderosa e aristocrata República de Ragusa, debruçada sobre as águas do Adriático. Cada passo é uma surpresa pela beleza impar das fachadas de pedra branca e telhados de terracota rosa, cada rua uma história, cada praça um cartão postal à sua espera. O nosso passeio pedonal leva-nos pela porta muralhada à praça da fonte de Onofrio, continuando depois por Stradun, a avenida nobre da cidade, com as suas esplanadas e comércio tradicional. A manhã termina com a visita ao Mosteiro dos Franciscanos, que alberga a mais antiga farmácia da Croácia. O almoço será servido em restaurante local. Damos início à nossa tarde com uma travessia de barco até à ilha de Lokrum. Frente a Dubrovnik, emerge do mar azul um autêntico oásis de paz e frescura, contrastante com o bulício da cidade muralhada. A ilha, sem tráfico de veículos, foi um dos cenários da festa realizada em Qarth por Xaro Xhoan Daxos, da saga Game of Thrones. Em horário a indicar localmente regressamos ao Hotel, para jantar e alojamento.

Dia 3
Dubrovnik | Medjugore | Mostar

Pequeno-almoço no Hotel. Partimos para norte, atravessando a serpenteante estrada entre o mar Adriático e a montanha agreste e austera, em direção à fronteira com a Bósnia-Herzegovina, uma das nações que emergiu do conflito jugoslavo. O nosso destino é Medjugore, uma pequena aldeia onde, desde 1981, a tradição afirma que Nossa Senhora aparece ciclicamente a vários videntes locais. À chegada teremos algum tempo livre, sendo o almoço servido em restaurante local. A nossa viagem prossegue rumo a Mostar a cidade-mártir da guerra dos Balcãs. Espera-nos um centro histórico, meticulosamente recuperado pela UNESCO, dominado pelos minaretes das mesquitas que lembram a presença do império Otomano durante quatro séculos, numa convivência pacífica entre muçulmanos, católicos, cristãos ortodoxos e judeus. Na nossa visita pedonal, acompanhados de guia local, atravessamos a famosa ponte de Mostar, construída no século XVI por ordem de Suleiman “o Magnífico”, percorremos o Velho Bazar com as suas calçadas em pedra de seixos do rio, entramos na casa Bišćevića, uma residência turca tradicional do século XVII, terminando com a visita de uma das icónicas mesquitas. Jantar e alojamento no Hotel.

Dia 4
Mostar | Sarajevo

Pequeno-almoço no Hotel. Partimos pela manhã ao longo do curso do Neretva, o Rio Esmeralda, que serpenteia entre as montanhas que serviram de pano de fundo à guerra entre sérvios, croatas e bósnios. A caminho de Saravejo, somos confrontados com o passado recente, ao visitar o Túnel da Esperança, a única forma de comunicação com o exterior durante o cerco de 1425 dias, o mais duradouro da história do século XX. Aqui circularam mais de um milhão de pessoas, transportando alimentos, armamento, medicamentos, cigarros e até mesmo o transporte de feridos e crianças. A nossa visita à capital da Bósnia, mostra-nos que as cicatrizes na alma e os testemunhos do passado, deram lugar ao direito de sonhar com o futuro. Aqui, visitamos a sempre animada praça do mercado, a Sinagoga, a Mesquita de Gazi Husrev Bay, a Catedral do Coração de Jesus e a Ponte Latina – onde terá sido assassinado o arquiduque Francisco Fernando, provocando a I Guerra Mundial. O almoço será servido em restaurante local. A tarde será em regime de tempo livre, para atividades de gosto pessoal. Jantar e alojamento no Hotel.

Dia 5
Sarajevo | Belgrado

Pequeno-almoço no Hotel. Avançamos por terras de passagem entre ocidente e oriente, ponto de fratura entre impérios Otomano e Austro-Húngaro. Aqui, a pluralidade é o sangue que corre nas veias desta nação sofrida, mas a fronteira física entre Sérvia e Bósnia, é a maior prova do desmoronamento da ex-Jugoslávia. O almoço será servido em restaurante local. Atravessamos o rio Sava para a Voivodina Sérvia, parando em Sremska Mitrovica, a antiga cidade imperial romana Sirmium, onde visitamos o museu local, encontrando os melhores vestígios arqueológicos da época romana. Em horário a combinar localmente, partimos para Belgrado, desenvolvida na confluência dos rios Sava e Danúbio. Jantar e alojamento no Hotel.

Dia 6
Belgrado

Após o pequeno-almoço, servido no Hotel, visitamos a capital da Sérvia, acompanhados por Guia Local. A nossa visita terá como destaque os pontos mais importantes da cidade: o Parque Kalemegdan com a estátua “O Vencedor de Belgrado”, jovem soldado portador de uma mensagem de paz; a Praça da República, com as belas fachadas do Teatro e Museu Nacional; as Praças Central e Terazije e, por fim, Sveti Sava, o maior templo Ortodoxo do Mundo, com capacidade de acolher até 12.000 fiéis. O almoço será servido durante o percurso. A tarde será livre, para atividades de gosto pessoal. Bel-Grad, a “Bela Cidade”, é uma agradável e vibrante surpresa com acolhedoras ruas pedestres, margens do Danúbio bem animadas e bairros típicos como o boémio Skadarlija. Jantar e alojamento no Hotel.

Dia 7
Belgrado | Ilok | Zagreb

Pequeno-almoço no Hotel. Partimos para norte, ao longo de campos de cultivo intermináveis, outrora inundados pelo regenerador rio Danúbio. Atravessamos a fronteira com a Croácia, onde a paisagem se transforma e, em Ilok, o desenho rendilhado das vinhas, anuncia uma paragem retemperadora. Antes de continuarmos a nossa aventura, paramos para visita de umas caves locais, incluindo uma deliciosa prova de vinhos. Prosseguimos para a Eslavónia, a região mais rural da Croácia profunda. O almoço será servido numa típica aldeia, onde o tempo parece ter parado, e as tradições nos chegam no seu estado mais puro. Em hora a definir localmente, rumamos à cosmopolita Zagreb. Jantar e alojamento no Hotel.

Dia 8
Zagreb | Lisboa

Pequeno-almoço no Hotel. Em horário a combinar localmente, seremos transportados ao aeroporto para formalidades de embarque e partida do voo com destino a Lisboa. Chegada ao aeroporto de Lisboa. Fim dos nossos serviços.

Datas de Partida e Preços

Condições Gerais

Incluído
  • Passagem aérea em classe económica, em voos regulares Croatia Airlines de Lisboa, conforme itinerário, com direito ao transporte de 1 peça de bagagem por pessoa até 23kg;
  • Assistência nas formalidades de embarque;
  • Circuito em moderno autocarro de turismo de acordo com o itinerário;
  • Acompanhamento de experiente guia de língua portuguesa, desde o aeroporto de chegada ao aeroporto de partida, no destino;
  • Alojamento nos hotéis indicados ou similares;
  • Todos os pequenos-almoços buffet, exceto o do 8º dia que é piquenique;
  • Refeições indicadas no itinerário – 13 refeições (bebidas não incluídas);
  • Guias locais em Zagreb, Dubrovnik, Mostar, Sarajevo e Belgrado;
  • Restantes visitas orientadas pelo guia privativo em: passeio de barco a ilha de Lokrum, Medjugore, Sremska Mitrovica e Ilok;
  • Entradas: Mosteiro dos Franciscanos (Dubrovnik), casa Biš?evi?a e mesquita (Mostar), Túnel da Esperança, Sinagoga, mesquita de Gazi Husrev Bay, catedral do Coração de Jesus (Sarajevo), museu romano de Sremska Mitrovica, Templo Sveti Sava e caves vinícolas de Ilok;
  • Serviço de bagageiros a saída dos hotéis, exceto em Dubrovnik que tem serviço de entrada e de saída (1 peça de bagagem por pessoa);
  • Acompanhamento 24h/7;
  • Seguro, IVA, taxas hoteleiras de turismo e serviço;
  • Seguro de Viagem;
  • Taxas de aviação no valor de 130€.

NOTA: valores das taxas de aviação sujeitos a alteração.

Não Incluído
  • Todos os serviços não mencionados no itinerário;
  • Refeições não indicadas no programa;
  • Bebidas;
  • Suplementos.
Selecione uma data*
* Os campos assinalados são de preenchimento obrigatório.
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao visitar o site está a consentir a sua utilização.
Conheça a nossa Política de Privacidade e de Cookies aqui.