Blog de Viagens-Mundo

as-ruas-mais-bonitas-do-mundo

Estas São As Ruas Mais Bonitas do Mundo

O Outono e o Inverno podem ser épocas de grande stresse, já que o fim do Verão dita a chegada do tempo mais frio, de dias mais longos e mais escuros, da vida rotineira e confusa a que estamos habituados. Por isso, esta altura é sempre associada a momento mais “deprimentes” e com pouca energia, esperando ansiosamente pela chegava da Primavera.

Mas não tem de ser sempre assim. As épocas mais frias do ano podem ser bem aproveitadas, especialmente se formos fazendo pausas relaxantes e inspiradoras pelo meio. Desta forma, nada melhor do que aproveitar umas férias de mid-season para recarregar baterias. Escolha destinos sem confusão, de cultura diferente e que o deixem rendido à sua beleza.

E para o ajudar a escolher a sua escapadinha, fomos à procura das ruas mais bonitas do mundo. São locais originais e apaixonantes, nos quais pode finalmente quebrar a rotina e apreciar o que o mundo tem de melhor!

 

Campos Elísios, Paris

Uma das avenidas mais famosas do mundo, conhecida entre os franceses como “La plus belle avenue du monde”, é a avenida dos Campos Elísios, na capital francesa, tornando-se uma paragem obrigatória.  Ladeada por lojas de luxo e cafés, tem o seu início na Praça da Concórdia e termina na praça Charles de Gaulle – imortalizada pelo célebre Arco do Triunfo. A arquitetura parisiense está presente para o maravilhar, enquanto a própria avenida está submergida na cultura grega, pois os campos elísios faziam parte do submundo, onde as almas virtuosas ficariam para a eternidade. O local ideal para quem pretende descansar e apreciar a cultura francesa.

Os campos Elísios, uma das mais belas avenidas do mundoO local ideal para apreciar o estilo de vida parisiense
 

Times Square, Nova Iorque

Times Square não é exatamente uma rua, mas, sim a junção de várias ruas. É aqui que encontra o coração da cidade de Nova Iorque. Aqui sente-se o pulsar de toda a vida nova-iorquina, no expoente máximo da modernidade e cosmopolitismo. É um dos ícones mais marcantes dos Estados Unidos, brilhante, inebriante e onde a confusão ganha especial prazer.

Não é por acaso que todos os nossos circuitos que passam por Nova Iorque começam aqui: em plena Times Square! Esta praça está ladeada de lojas, teatros e pelos emblemáticos ecrãs de publicidade. É este o sítio que o fará viajar no espaço e no tempo, pois certeza lembrar-se-á do local por ser um dos mais famosos cenários de filmes de Hollywood ou da emblemática foto de 1945 em que um marinheiro beija uma jovem para comemorar o fim da Segunda Guerra Mundial. Times Square é obrigatória e é um bom ponto de partida para continuar o seu passeio por duas outras grandes e icónicas avenidas: Broadway ou Sétima Avenida.

Times Square, o coração da cidade de Nova YorkExpoente máximo da modernidade e cosmopolitismo

Gran Vía, Madrid

A conhecida “Broadway Espanhola” não podía faltar nesta lista. A Gran Vía é uma das maiores ruas e das mais emblemáticas do país de nuestros hermanos. Pontilhada de cinemas, teatros e com uma arquitectura belíssima, não deixará ninguém indiferente. Os diferentes estilos arquitetónicos e as lojas de marca dominam o tom da avenida, num fervilhante burburinho encantador e que aqui assenta tão bem.

Gran Via, uma das mais emblemáticas avenidas de EspanhaIdeal para fazer compras e observar ritmo madrileno desfilar pelas rua

The Royal Mile, Edimburgo

Talvez uma das mais belas vias que verá na sua vida. O centro económico de Edimburgo localiza-se aqui, pelo que é um dos sítios mais visitados da cidade. Cafés, lojas e monumentos históricos estão distribuídos ao longo da Royal Mile, que desemboca no castelo de Edimburgo. Aqui, parece que o tempo parou, possibilitando um passeio pela História perdida, sem pressas. Aliás, por estes lados “tranquilidade” é palavra obrigatória, mesmo à noite quando as luzes se iluminam e confere um toque medieval a esta emblemática rua. E se é fã de Harry Potter, esta é uma rua que não pode perder, já que vários dos seus traços se espelham nos livros do pequeno feiticeiro de Hogwarts, e até pode encontrar o pacato café Elephant House, onde J K Rowling escreveu grande parte do primeiro livro da saga.

Esta rua é, sem sombra de dúvida, um local mágico que o fará sonhar, assim como toda a Escócia que apaixona qualquer visitante que por lá passe. Junte-se ao nosso Circuito pela Escócia  e o nosso guia contar-lhe-á todos os segredos de Edimburgo e da belíssima Royal Mile, entre muitos outros tesouros!

The Royal Mile, um passeio pela história de EdimburgoCafé Elephant House, onde J K Rowling escreveu histórias do Harry Potter

Chefchaouen, Marrocos

Se as cores o inspiram, Chefchaouen é para si! Vá, rápido, antes que modernizem esta rua. Um sonho, pintado a azul e branco, e retalhado com vários elementos coloridos artesanais e flores. Uma rua tão pacata quanto a sua população, mas que anda nas bocas do mundo.

As casas de tons azul suave e várias mercadorias ladeiam o passeio. É um sítio tranquilo para todos aqueles que queiram apreciar a beleza de viajar para Marrocos. Sente-se a alma do seu povo, consegue-se sentir a cultura mais genuína da cidade. Além disso, é conhecido por ser o sítio favorito dos fotógrafos e percebe-se bem porquê. Perfeito, no fundo, para quem quer uma férias belas e de descoberta de um país bem diferente.

Chefchaouen, a cidade azulUma rua tão pacata como a sua população

La Boca, Buenos Aires

La Boca, inicialmente um bairro de emigrantes italianos, tornou-se num dos mais famosos locais da Argentina. A Rua Caminito é perfeita se gosta de apreciar street art, pois é lá que os pintores locais vendem as suas obras. O tango caminito tornou esta rua num local obrigatório a visitar e as casas coloridas com vermelhos, amarelos e azuis tornam a viagem por La Boca algo inesquecível.

Tão memorável quanto toda a Argentina que, cada vez mais, conquista o coração dos seus turistas. Não perca mais tempo e aventure-se por um dos mais fascinantes países da América do Sul. E para uma viagem ainda mais marcante, junte-se ao nosso Circuito pela Argentina  e, acompanhado pelo nosso amável guia, conheça os melhores segredos argentinos!

La boca, um dos mais famosos locais da Argentinacasas coloridas com vermelhos, amarelos e azuis tornam este local inesquecível

Golden Lane, Praga

Praga tão bela, Praga aqui tão perto. Nestes tempos frios, a Europa ganha uma aura ainda mais especial, sendo que o frio consegue aconchegar ainda mais os mais apaixonados. Passear por Praga é uma viagem pelo passado, mas Golden Lane será uma viagem que o deixará boquiaberto.

Esta magnífica rua data do século XVI, quando o rei decidiu criar um bairro para os seus guardas e famílias. Hoje em dia conta com conjuntos arquitetónicos de várias eras, culminando numa experiência única. É, igualmente, conhecida como a rua dos alquimistas, pois reza a lenda que lá tentaram transformar metal em ouro para o rei! Foi também casa dos famosos escritores Franz Kafka e Seifert Jaroslav

Golden Lane, conhecida como a rua dos alquimistasO encanto de um lugar que parece saído de um conto de fadas

 

Patrícia Caetano

Patrícia Caetano

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao visitar o site está a consentir a sua utilização.
Conheça a nossa Política de Privacidade e de Cookies aqui.