Blog de Viagens-Mundo

cidades-que-sao-mais-bonitas-a-noite

10 Cidades que São Ainda Mais Bonitas Durante a Noite

Depois de termos partido à descoberta dos melhores locais do mundo para umas férias zen, chegou a altura de procurarmos as cidades que nos deslumbram ainda mais quando o sol se esconde e as luzes se acendem.  

Deixe-se fascinar por algumas das cidades mais emblemáticas do mundo descubra 10 destinos encantadores que ficam ainda mais bonitos depois do por-do-sol!

 

Paris

Conhecida como a cidade das luzes, Paris mostra todo o seu esplendor especialmente depois do anoitecer. Aprecie o reflexo das luzes junto ao Rio Sena, a Torre Eiffel, o Louvre e os vários recantos românticos da cidade. Para uma visão inesquecível de Paris iluminada, rume até à Montparnasse Tower e deixe-se apaixonar pela paisagem.

Todo o esplendor de Paris ao anoitecerAprecie as luzes da romântica Torre Eifel

Nova Iorque

Se há uma cidade que ganha ainda mais encanto durante a noite, é a cidade que não dorme: Nova Iorque. Depois de uma “must-visit” à Times Square, existem várias opções para noites inesquecíveis na cidade. Pode descobrir o fantástico teatro musical da Broadway e assistir a um espetáculo único, ou visitar um museu durante a noite (muitos estão abertos e têm atividades noturnas). Pode, ainda, embarcar numa viagem até à Ilha de Staten Island e ver a estátua da liberdade toda iluminada, ou aproveitar para uma vista panorâmica das luzes nova iorquinas no topo do emblemático Empire State Building.

Nova York, a cidade que não dormeVista panorâmica do emblemático Empire State Building

Berlim

Dotada de grande riqueza cultural, locais de beleza única e muito para fazer a qualquer hora do dia, o lado mais “trendy” da cidade de Berlim sobressai ainda mais durante a noite. Num passeio pela cidade vai descobrir bares, pubs, agradáveis, “beer gardens” e algumas das mais emblemáticas discotecas do mundo, com oferta de quase todos os géneros musicais. Não deixe de passar num dos muitos rooftops ou de subir à torre de Berlim para uma panorâmica da cidade.

O encanto da cosmopolita cidade de BerlimO imponente portão de Brandenburgo, uma referência da capital alemã

Londres

Londres é uma cidade com muito por descobrir. E qualquer avenida ou distrito tem um brilho especial durante a noite. Desde Westminster, com o Rio Tamisa e as atrações do Big Ben, London Eye e London Bridge, à movimentada Leicester Square, a cidade ganha uma nova cor e movimento durante a noite. Pare para uma bebida num dos típicos pubs, descubra os clubes mais cosmopolitas da cidade ou vá até West End para assistir a um dos afamados teatros musicais.

Londres ganha uma nova cor e movimento durante a noite Uma cidade com muito para descobrir

Las Vegas

Com um encanto “kitsch”, Las Vegas é uma cidade que vale a pena conhecer durante a noite. Deixe-se deslumbrar pela profusão de cores, luzes e movimento da cidade, enquanto se atreve a visitar alguns dos casinos mais emblemáticos. Mesmo que não se sinta atraído pelos jogos de sorte, os edifícios são espaços a explorar pela arquitetura, decoração e iluminação exuberante.

Com um encanto “kitsch”, Las Vegas é uma cidade únicaUma cidade de cor, luz e movimento

Tóquio

Conhecida por muitos como a capital do pós-modernismo, Tóquio é uma cidade que se acende durante a noite, ganhando um brilho especial na sua grandiosidade. Passeie pela cidade, sobretudo nas zonas de Shinjuku, Ginza or Shibuya se quer apreciar o movimento e cor das luzes néon, ou na zona de Odaiba – junto da água – para uma oportunidade de ver a emblemática Rainbow Bridge. Outras opções incluem visitar um dos templos e ver as lanternas de papel iluminadas, subir a um dos muitos rooftops panorâmicos ou uma inesquecível viagem de helicóptero sobre a cidade para ver a sua grandiosidade e brilho.

Tóquio, conhecida como a capital do pós-modernismoAprecie o movimento e cor das luzes néon

Edimburgo

Edimburgo é a capital da Escócia e uma cidade repleta de história e riqueza cultural. Quando chega a noite, as luzes das ruas medievais transformam a cidade, ganhando ainda mais misticismo. O rio, o castelo e os monumentos iluminados são alguns dos pontos de interesse que ficam (ainda) mais belos durante a noite. Não se esqueça de fazer uma visita aos pubs locais para ouvir música tipicamente escocesa e provar um típico scotch.

Edimburgo, cidade repleta de história e riqueza culturalAs luzes das ruas medievais transformam a cidade

Roma

Apaixonante a qualquer hora do dia, a cidade de Roma ganha ainda mais destaque depois do entardecer. Deslumbre-se com os imponentes monumentos e com as apaixonantes praças, que têm uma arquitetura única. Depois de uma visita a uma trattoria para provar as iguarias tradicionais italianas, redescubra a cidade durante a noite e deslumbre-se com o esplendor do Coliseu, da Fontana di Trevi ou a Praça Navona iluminada.

A cidade de Roma ganha ainda mais encanto depois do entardecerDeslumbre-se com o esplendor da Fontana di Trevi

Praga

Praga é uma das cidades que o vão apaixonar, sobretudo durante a noite. Com a sua arquitetura variada, história e património, a cidade ganha ainda mais grandiosidade à luz da lua. Passeie pelas margens do rio e descubra as pontes e os edifícios góticos com as suas cúpulas do Renascimento, combinados com os irreverentes espaços “art deco” que trazem glamour e exuberância à cidade. Se aprecia sair à noite, não deixe de visitar os bares, pubs e discotecas, consideradas das melhores da Europa.

Praga é uma cidade deslumbrante, sobretudo durante a noiteA cidade ganha ainda mais grandiosidade à luz da lua

Dubai

Conhecida como uma cidade onde o luxo impera, o Dubai mostra ainda mais o seu brilho durante a noite. Deixe-se deslumbrar pela exuberante iluminação, arquitetura moderna e uma cidade repleta de glamour. No Dubai não falta escolha para uma noite inesquecível. Desde rooftop bars, com paisagens épicas sobre as luzes da cidade e do mar, ao Burjh Kalifa, um dos mais impressionantes edifícios do mundo com vistas magníficas, ou aos restaurantes de luxo de grandes chefs, são muitas as experiências únicas que pode viver nesta cidade.

Uma cidade repleta de glamour, exuberância e luxoO Dubai mostra ainda mais o seu brilho à noite

Margarida Cunha

Margarida Cunha

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao visitar o site está a consentir a sua utilização.
Conheça a nossa Política de Privacidade e de Cookies aqui.