Blog de Viagens-Mundo

Os-melhores-destinos-para-viajar-sozinho

Os 7 Melhores Destinos para Viajar Sozinho

Fazer uma viagem sozinho é uma experiência única que nos leva a sair da zona de conforto, sentir total liberdade e viver aventuras inesquecíveis. Todos os viajantes falam em “redescoberta” e “independência” nunca sentidas, em viagens que ficam marcadas para a vida.

Cada vez mais pessoas optam por fazer este tipo de viagens, e nota-se uma tendência crescente no caso do público feminino. Uma conquista dos tempos modernos que veio para ficar e para marcar uma geração mais destemida e curiosa.

Mas por todo o mundo há destinos de excelência para uma viagem a solo. Assim, e para ajudar os adeptos deste tipo de aventuras, fomos à procura dos sete melhores locais que devem constar da sua lista de viagens!

 

Toronto, Canadá

A cidade de Toronto, no Canadá, é uma das cidades que vale mesmo a pena explorar a solo. Conhecida como uma das cidades mais multiculturais do mundo, em Toronto falam-se mais de 200 línguas e esta energia está sempre presente em cada recanto. Toronto é a maior cidade do Canadá e aqui não falta escolha do que fazer.

Desde museus de excelência, uma gastronomia com influências de todo o mundo a eventos culturais únicos, Toronto é uma cidade que pede para ser explorada. Além da própria localidade, nos arredores pode fazer uma pausa da animação cosmopolita e aproveitar para conhecer paisagens naturais únicas, como as cataratas do Niagara ou as Toronto Islands.

Ao viajar sozinho por esta cidade, vai ter a oportunidade de descobrir as várias culturas que pulsam na cidade, fazer novos amigos e, acima de tudo, viver uma aventura única!

Toronto, uma das cidades mais multiculturais do mundoUma descoberta de novas culturas que pulsam na cidade

Berlim, Alemanha

Berlim é um dos melhores destinos para viajar sozinho porque esta cidade tem tanto para descobrir que, mesmo depois de voltar várias vezes, terá novos lugares para explorar uma e outra vez. Para além de ser conhecida como uma das capitais culturais da Europa, esta cidade atrai pela sua história, pelo ambiente descontraído, pela beleza natural da sua arquitetura e parques e pela diversidade de eventos e festas a decorrer em cada avenida.

Deixe-se apaixonar por Berlim e parta à descoberta do seu património histórico, visite a Museum Island e aproveite para conhecer a vida noturna desta cidade que tem algumas das melhores discotecas do mundo. Saia da sua zona de conforto e explore a cidade de Berlim que, pela facilidade dos transportes e pela diversidade de oferta, convida a uma aventura de descoberta.

Berlim, conhecida como uma das capitais culturais da EuropaEsta cidade atrai pela sua história e pelo ambiente descontraído

Copenhaga, Dinamarca

Copenhaga, na Dinamarca, é um destino de excelência para conhecer, sobretudo viajando sozinho. Em primeiro lugar, as diferenças culturais e arquitetónicas saltam à vista e esse contraste é o que faz desta viagem uma experiência única e inesquecível. Para além das várias atrações históricas e interessantes museus, existem outros locais emblemáticos a não perder, como o antigo porto, o Mercado de peixe ou os jardins de grande beleza.

Uma das vantagens da cidade para um viajante a solo é a facilidade de transporte, quer pelo prático sistema de metro na cidade, quer pela facilidade de alugar uma bicicleta e explorar à vontade numa das cidades consideradas das melhores do mundo para pedalar! Aproveite a oportunidade para conhecer outras culturas e ter uma experiência transformadora.

Copenhaga, é um destino de excelência para conhecerO Porto desta cidade é um local imperdível

Florença, Itália

Florença é uma das cidades que, se gostar de arte e história, não vai querer perder. Sendo uma cidade com uma dimensão muito agradável, não deixa por isso de ser um destino com muito por descobrir. Considerada a capital do Renascimento, é uma cidade com uma arquitetura única e um verdadeiro museu a céu aberto.

Outras das atrações incontornáveis para uma viagem a solo são as típicas trattorias onde poderá provar a fabulosa gastronomia Fiorentina, e ainda os arredores da área da Toscânia onde irá ter a oportunidade de fazer passeios únicos e ver paisagens encantadoras. Não deixe de explorar por si a cidade e deixe-se transportar para outros tempos, enquanto aprecia a beleza a seu redor.

Florença, uma cidade para os amantes de arte e históriaDeixe-se encantar pela paisagem da Toscânia

Dubrovnik, Croácia

Se procura numa viagem a solo a oportunidade ideal para descontrair, refletir e desfrutar de paisagens bonitas, Dubrovnik é a escolha ideal. Virada para o mar Adriático, esta cidade tem um charme especial graças às suas ruas medievais, paisagens únicas, praias e arquitetura. Descubra a cidade ao passear pelas muralhas, aproveite para uma vista panorâmica através do teleférico e desfrute de um dia de praia. Vai recarregar baterias e ter uma viagem relaxante e repleta de momentos inesquecíveis.

Dubrovnik, ideal para descontrair e desfrutar de paisagens bonitasDescubra a cidade a passear pelas muralhas

Londres, Reino Unido

Londres é uma das cidades que não vai querer perder na sua próxima viagem a solo. Com tanto por descobrir desde cultura, a passeios únicos, a eventos ou vida noturna, na capital Londrina há variedade e escolha para todos os gostos. Descubra a diversidade cultural desta cidade, visite alguns dos melhores museus do Mundo e aproveite os belos parques ingleses. Deixe-se levar pelas áreas mais movimentadas e descubra os típicos pubs onde terá a oportunidade de fazer amigos e se deixar envolver pela cultura tipicamente “British”.

Em Londres, há variedade e escolha para todos os gostosDeixe-se envolver pela cultura tipicamente “British”

Quioto, Japão

Se está em busca de uma viagem mais espiritual e à procura do lado mais autêntico de um país, visitar Quioto no Japão poderá ser uma experiência verdadeiramente transformadora. Além dos cenários naturais únicos, com os lagos, as pontes e outros elementos típicos dos jardins orientais, a arquitetura única dos templos e os animais (como os veados que se passeiam livremente neste ambiente único) surpreendem.

Deixe-se levar por este clima de meditação e espiritualidade e aproveite a viagem a sós para se conhecer melhor e fazer desta viagem um momento de reflexão.

Visitar Quioto, poderá ser uma experiência verdadeiramente transformadoraEsta é uma cidade que surpreende pelo seu exotismo

Se algum destes destinos o inspirou, contacte a nossa experiente equipa para um programa personalizado, de acordo com as suas expectativas e aspirações. Aventure-se: tem um mundo inteiro à sua espera!

Margarida Cunha

Margarida Cunha

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao visitar o site está a consentir a sua utilização.
Conheça a nossa Política de Privacidade e de Cookies aqui.