Blog de Viagens-Mundo

os-melhores-locais-para-umas-ferias-zen

Os 5 Melhores Lugares do Mundo para umas Férias Zen

Aloha & Relax: Ala Kukui (Hawai)

Ala Kukui significa “caminho da iluminação” e este local é o ponto de partida para uma verdadeira viagem de relaxamento, meditação e autoconhecimento. Situado numa encosta verdejante, por entre a frondosa vegetação tropical do Hawai, este centro de meditação e retiro zen é reconhecido como um dos mais famosos do Mundo.

O centro oferece aos seus visitantes a oportunidade de experienciar a cultura havaiana e dessa forma estar em paz. Através de rituais e celebrações ancestrais de arte e meditação, os visitantes são guiados por residentes desta comunidade, experienciando de perto a cultura e Natureza do local. O programa inclui ainda passeios pelas reservas naturais próximas e pela zona costeira, oferecendo umas férias inesquecíveis e muito relaxantes.

Ala Kukui centro de meditação reconhecido como um dos mais famosos do MundoPonto de partida para uma verdadeira viagem de relaxamento

 

Yoga, Ayurveda e Meditação: Ananda (India)

Na região dos Himalaias, existe um spa e zona de retiro espiritual com vistas magníficas sobre o Rio Ganges. Ananda é reconhecido como um dos melhores spiritual spas do Mundo, oferecendo vários programas totalmente personalizados para umas férias relaxantes e repletas de ensinamentos únicos.

Para além da oportunidade de experienciar a riqueza espiritual da Índia, os seus templos e a grandiosidade dos Himalaias, pode ainda desfrutar de um retiro de yoga com os melhores mestres, meditação guiada ou ayurveda, com terapias pensadas especialmente em cada visitante e seus objetivos. Graças ao spa, pode ainda complementar a experiência com massagens, reflexologia, hidroterapia ou nadar na piscina terapêutica.

Ananda é reconhecido como um dos melhores spiritual spas do MundoFérias relaxantes e repletas de ensinamentos únicos

 

Relaxar ao Sabor das Ondas: La Calma (Tulum, Mexico)

Imagine o mar das Caraíbas, ruínas maias e uma linha de costa repleta de vegetação densa e verdejante. É numa destas zonas de vegetação selvagem que se encontra o retiro espiritual La Calma, em plena Riviera Maia. Este lugar contém uma grande beleza natural e, como o próprio nome indica, convida os seus visitantes a alguns dias longe da tecnologia, focados em regenerar corpo e mente. Através de vários programas como Yoga, Meditação, Massagens e até Sub-Yoga (yoga numa prancha sobre a água do mar) vai poder relaxar e deixar-se levar pelo ritmo calmo da vida deste lugar.

Retiro espiritual La Calma, em plena Riviera MaiaLugar de incrível grande beleza natural

 

Tranquilidade e Contemplação: Meditação Dharma (Phuket, Tailândia)

Na emblemática Ilha de Phuket, na Tailândia, vai descobrir praias de areia branca e água azul celeste, colinas verdejantes e paisagens inspiradoras. É nesta ilha que se situa o centro de meditação Dharama, onde poderá fazer vários programas com o objetivo de relaxar e tranquilizar o seu corpo e a sua mente. Através da meditação guiada, do yoga, da partilha e de uma alimentação focada em produtos naturais, vai repor energia e sentir-se ainda mais em paz. Descubra o lado mais contemplativo de um pais que convida a desacelerar e a aproveitar o momento.

Meditação Dharma na emblemática Ilha de PhuketUm convite a desacelerar e a aproveitar o momento

 

Em Uníssono com a Natureza: Still Lodge (Halibut Cane, Alaska)

No sul do Alasca situa-se uma ilha isolada com um ecossistema rico, no arquipélago Alexander. Nesta região vai encontrar lagos glaciares de rara beleza, montanhas e uma linha costeira de mais de 15 mil quilómetros. Graças à localização privilegiada e ao seu isolamento natural, esta área tem-se mantido selvagem e, por essa razão, intocada.

Este é um dos lugares do mundo em que ainda é possível testemunhar a Natureza, na sua forma mais crua e mais bela. E é neste cenário único que vai poder realizar um retiro de yoga, meditação e outras atividades de Natureza. Este programa convida ao contacto com a Natureza, os seus ritmos e desafios. Para além de caminhada com meditação pode, ainda, descobrir os mais belos refúgios naturais no coração do Alasca e meditar em cenários inesquecíveis.

Still Lodge, Natureza, na sua forma mais crua e mais belaUm convite ao contacto com a Natureza, os seus ritmos e desafios.

 

Se se identifica com alguns destes destinos e mal pode esperar para as suas próximas férias, não hesite e contacte a nossa experiente equipa!

Margarida Cunha

Margarida Cunha

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao visitar o site está a consentir a sua utilização.
Conheça a nossa Política de Privacidade e de Cookies aqui.