Blog de Viagens-Europa

Visitar-Veneza-e-Florença

10 Boas Razões para Visitar Florença e Veneza este Ano

Florença e Veneza são duas cidades italianas com muito por descobrir. Para quem é apaixonado por Arte e História, estas duas cidades inspiram e, para os mais românticos, serão sempre bons destinos para namorar. Terras de lugares encantadores, cores e sabores, combinados com um estilo de vida descontraído, 2018 é o ano ideal para viajar!

Descubra agora 10 razões para marcar a sua viagem rapidamente e inspire-se com as nossas sugestões para umas férias únicas.

 

Arte e Cultura Únicas

Uma das razões que movem vários turistas todos os anos para Florença e Veneza é a riqueza cultural destas cidades. Florença é um testemunho da arte renascentista e, a cada recanto, existe uma nova história para ouvir. Desde a Catedral de Santa Maria del Fiori, com a impressionante Cúpula de Brunelleschi, à Galeria Del Uffizi, onde poderá admirar obras de artistas como Miguel Ângelo, Leonardo da Vinci, Botticelli e Raphael, a outras galerias de arte contemporânea espalhadas pela cidade. Aqui, tradição e modernidade vivem em sintonia e convidam os visitantes a passear pela cidade e descobrir estes lugares únicos.

À semelhança de Florença, Veneza é uma cidade histórica com mais de 900 edifícios históricos. Descubra os palácios e igrejas sobre os seus emblemáticos canais. E aproveite para passear e descobrir edifícios grandiosos como a Basílica de São Marcos ou o Palácio Ducal.

A riqueza cultural destas cidades, atrai turistas de todo o mundoCúpula de Brunelleschi,sob os céus de Florença

Gastronomia Italiana

A gastronomia italiana é das mais reconhecidas em todo o mundo, pela sua variedade e especialidade. Cada zona de Itália conta com diferentes pratos, todos eles únicos em sabor.

Em Florença, não deixe de visitar uma trattoria tradicional, onde poderá provar pratos como “pappa al pomodoro” (uma sopa de tomate com pão), o típico bife à fiorentina ou pappardele com molho de carne.

Em Veneza irá poder saborear uma grande variedade gastronómica, mas sobretudo pratos de marisco com pasta, polenta, calamares e carpaccio.

Em ambas as cidades, qualquer das refeições será acompanhada de vinhos de excelente qualidade que vai adorar provar.

A maravilhosa gastronomia italiana deverá ser apreciada nas tradicionais TrattoriasDeverá a acompanhar as refeições com os excelentes vinhos italianos

Experiências Italianas Exclusivas

Florença e Veneza são cidades repletas de charme. Por essa razão, ambas oferecem experiências exclusivas, se estiver à procura de luxo nas suas próximas férias. Passar a noite num antigo palácio e desfrutar da beleza do seu interior, relaxar num spa em Veneza, fazer uma prova de vinhos em Florença ou descobrir as mais exclusivas marcas italianas numa destas cidades são, apenas, algumas das experiências singulares das quais pode desfrutar.

 

Tradição Artesanal

Cidades históricas e com tanto por contar, preservam ainda um rico património cultural no que diz respeito a ofícios artesanais, tais como o trabalho do couro, a pintura marmoreada, a cerâmica e o vidro pintado. Entre neste universo e descubra as técnicas artesanais que levam à produção de peças únicas. Em Florença, por exemplo, poderá visitar a Fundação de Artes e Ofícios com mais de 20 oficinas, onde vários artesãos exploram diversos materiais ligando tradição à inovação e originando peças únicas. Já em Veneza poderá apreciar a arte de moldar o vidro visitando um dos vários locais onde são produzidas as peças em vidro de murano.

A indústria do vidro é um rico património cultural de VenezaUm exemplo de arte em vidro Murano

O Gelatto

Qualquer que seja o seu roteiro na descoberta destas cidades italianas, não pode deixar de fazer uma pausa e apreciar o fantástico gelatto italiano. Feito artesanalmente com produtos frescos, e uma grande variedade de sabores, não há quem não se renda aos magníficos gelattos!

Um momento de pausa para soborear o gelatto italianoCom uma diversidade de sabores, é impossível resistir ao gelatto italiano

Belas Praças

As praças italianas têm um charme especial. Quer pela sua arquitetura, quer pelo seu carácter, a qualquer hora do dia são esplêndidas. Existem algumas que, na sua visita a Florença e a Veneza, não pode efetivamente perder, como a Piazza de San Marco, em Veneza, e a Piazza della Segnoria, em Florença. Estes locais, verdadeiros museus a céu aberto, tiveram ao longo da história grande importância simbólica e reúnem os edifícios mais importantes da cidade, desde monumentos, edifícios oficiais, igrejas e fontes.

A imponente Praça de San Marco em VenezaPiazza della Signoria, verdadeiro museu a céu aberto

Os Românticos Canais

Os canais que unem a cidade de Veneza são uma das razões que a tornam tão especial. Aproveite para conhecer as românticas lagoas num passeio de barco e descobrir as várias ilhas da região. Nos canais não deixe de percorrer a cidade numa típica gôndola e deixe-se deslumbrar pela beleza de Veneza.

A história de Veneza encanta pelos seus CanaisDeixe-se deslumbrar pela beleza da cidade, num romântico passeio de Gondola

Os Parques

Um dos lugares mais bonitos de Florença é o jardim Boboli, junto ao Palácio de Pitti, e com vários trilhos e recantos por descobrir. Um clássico jardim renascentista com todo o seu ornamento, fontes e esculturas, rodeado por trilhos. E, localizado bem no topo de uma montanha, é possível admirar-se e encantar-se com uma paisagem arrebatadora e típica da Toscânia.

 

Música

Florença e Veneza são cidades reconhecidas pela cultura e pelos concertos de música clássica e ópera de excelente qualidade. Aproveite para experienciar a cultura italiana de forma diferente e deixe-se deslumbrar por um espetáculo de ópera numa destas cidades.

 

Beleza Natural das Regiões Envolventes

Quer na Toscânia, quer na costa italiana do Mediterrâneo, junto a estas duas cidades históricas existem regiões de grande beleza que vale a pena descobrir. Desde a linha montanhosa dos alpes italianos, à região vinícola, poderá desfrutar da beleza que o rodeia e aproveitar para estar mais próximo da Natureza.

A típica paisagem toscana combina o sobe e desce de suaves colinasDeixe-se encantar com os Alpes Italianos

 

Perto da costa mediterrânea, existem paisagens lindas por descobrir: o azul do mar, as vilas costeiras repletas de cor e, ao fundo, o verde da montanha. Deixe-se levar pelo encanto destas regiões e parta à descoberta!

 Se estes destinos o inspiraram e gostava de conhecer o lado mais belo de Itália, aliando-o a experiências autênticas, junte-se ao nosso circuito Itália Belíssima. Uma viagem inesquecível ao melhor do país italiano!

Margarida Cunha

Margarida Cunha

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao visitar o site está a consentir a sua utilização.
Conheça a nossa Política de Privacidade e de Cookies aqui.