Blog de Viagens-Europa

Os Destinos Mais Românticos na Europa para uma Escapadinha de Inverno

Os Destinos Mais Românticos na Europa para uma Escapadinha de Inverno

O Inverno está a chegar e é altura de começar a pensar nuns bons passeios a dois pela Europa. Esta é uma época com viagens bem mais económicas, menos multidões e com decorações natalícias pelas ruas.

 

-Portanto, o cenário ideal para uma fuga romântica, na qual o frio aconchega ainda mais os mais apaixonados e a beleza das ruas, muitas vezes com neve, torna o ambiente ainda mais acolhedor e mágico.

Há cidades europeias que já são lindíssimas durante todo o ano, mas com o Inverno e imbuídas de um incrível espírito natalício, conseguem ser ainda mais encantadoras. Afinal, escolhendo bem o destino e ao contrário do que muita gente pensa, uma escapadinha de Inverno consegue fazer milagres ao corpo, à mente e ao coração.

Confira, então, os destinos mais apaixonantes para uma escapadinha de Inverno.

 

Praga

Esta é a fascinante cidade que se pinta de branco para acolher os turistas no Inverno. Um dos aspetos mais positivos é que, neste tempo mais frio, chove muito pouco em Praga, pelo que se torna perfeito para dar alguns passeios ao ar livre. Visite o Castelo e a ponte velha, que (incrivelmente!) não estão a abarrotar de turistas, ou explore as típicas feiras de Natal. Entre os produtos mais vendidos encontra-se o “vinho quente”, a bebida ideal para partilhar com a sua cara metade!

E propomos que vá um pouco mais além. Dia 5 de dezembro junte-se ao nosso minicircuito por Praga e descubra, ainda, as maravilhas de Berlim!

Praga, a cidade encanta no InvernoDelicie-se com um vinho quente, nas típicas feiras de Natal

Viena

Viena é uma cidade para se apaixonar durante a época mais fria. Ver uma Ópera em Viena em pleno Inverno é uma experiência única e mágica (e, se tiver sorte, ainda consegue apanhar vendas de última hora, com bilhetes a 3€, minutos antes do espetáculo começar). Visite os Weihnachtsmärkte, que são mercados típicos de Natal onde as luzes e o cheiro das bebidas e comidas tão tradicionais pontilham as ruas. Por fim, não deixe de visitar o Palácio Belvedere, num cenário romântico e apaixonante, que será memorável!

E se quer viajar bem no início de dezembro, aconselhamos o nosso circuito por Praga e Bratislava , aproveitando o melhor do inverno austríaco e melhor do inverno eslovaco, mesmo junto ao Rio Danúbio. Apetecível, não?

Viena, uma experiência única e mágicaUma cidade elegante e cultural

Lucerna

Lucerna descansa junto ao lago que lhe dá o nome, enquanto as montanhas a envolvem numa sonhadora paisagem. Normalmente com neve a cobrir as suas montanhas e as suas ruas nesta altura, no Inverno é um dos destinos da Europa que mais maravilha os seus visitantes. Desça até à baixa para ver a cidade antiga e as luzes de Natal. E para uma fantástica vista panorâmica, suba até ao Chateau Gütsch e deixe-se, simplesmente, deslumbrar.

Lucerna, um dos destinos mais procurados no InvernoUma paisagem de sonho, envolvida pelo lago e pelas montanhas
Munique

Aproveite a sua escapadinha de Inverno e rume até à Alemanha, e mais precisamente a Munique! Uma das melhores experiências que se pode ter nesta bela terra é visitar os museus, quase sempre com muito pouca gente nesta época, e aproveitar o calor que aí se faz sentir, apreciando a belíssima arte. Se quer aproveitar o frio, ouse fazer um pouco de patinagem com quem mais ama, numa das várias pistas de gelo localizadas em pontos turísticos.  Tal como em Viena, Munique tem também “Weihnachtsmärkte”. Rindermarkt é onde as luzes conhecem o frio da cidade e os alemães consideram ser um dos locais mais românticos da região. Aqui o frio parece ter o efeito contrário: aquece-nos, tamanha é a beleza que os nossos olhos contemplam!

E um dos circuitos mais especiais de Natal percorre Munique e Innsbruck,  duas das mais inspiradoras cidades de inverno. Deixe-se apaixonar pela neve no seu estado mais puro e pela autêntica tradição natalícia!

Munique, uma das mais inspiradoras cidades da EuropaPaisagem saída de um conto de Inverno

Innsbruck

Innsbruck é uma das cidades mais importantes da Áustria, apesar de ainda ser desconhecida para a maioria dos portugueses. Com uma arquitectura tirolesa encantadora, torna-se um excelente destino de Inverno. E a época natalícia em Innsbruck é especial por vários motivos. Para além dos típicos mercados ou dos enfeites, é em Innsbruck que a Swarovski costuma decorar a sua árvore de Natal, uma vez que a fábrica se localiza a poucos quilómetros de distância! Como a cidade é rodeada de montanhas, não perca a oportunidade para fazer esqui ou “mountain bike”!

Innsbruck, uma arquitectura tirolesa encantadoraBeleza de um lugar rodeado de montanhas

Estocolmo

Estocolmo é para aqueles que querem um destino romântico e viajar no Inverno à séria. Apesar de pouco tempo de luz nesta época do ano (começa a anoitecer por volta das 16h00), o ambiente mágico repleto de neve torna este país nórdico um autêntico tesouro a descobrir.  Aproveite as horas de luz para visitar as ruas e o centro histórico. Gamla Stan é simplesmente maravilhoso e pode, ainda, aproveitar para visitar o Palácio Real e o Museu do Nobel. Não deixe de se impressionar no Museu Vasa, em Stadshuset ou no Palácio de Drottningholm. Se tiver tempo, reserve um momento para navegar até ao Arquipélago num cruzeiro com brunch incluído ou, simplesmente, apanhe um ferry (e nem precisa de comprar bilhete extra, pois o bilhete para metro e autocarro também funciona) e percorra as imensas ilhas e ilhéus que se encontram na cidade. Estocolmo é repleto de pequenos pedaços de terra perdidos no seu mar Báltico e é isso que a torna uma cidade tão linda e peculiar. Mas, cima de tudo, não deixe de passear pelos seus miradouros e apreciar a incrível vista sobre os principais pontos turísticos da cidade. E quando o sol se põe é a altura ideal para percorrer as ruas pontilhadas com neve e passear num ambiente que mistura o medieval da parte velha, com a vanguarda das ruas mais modernas.

Estocolmo, um autêntico tesouro a descobrirGamla Stan é simplesmente maravilhoso

São Petersburgo

Se procura um destino na Europa com uma cultura única e no qual o romantismo se viva, São Petersburgo é o “seu” local. Siga os passos das personagens românticas de Dostoiévski, já que a cidade foi escolhida para ser lar de 20 das suas obras. Passe pelo seu museu para uma visita memorável, recordando as paisagens frias de São Petersburgo refletidas nos seus livros. E, claro, o Museu Hermitage que engloba o Palácio com uma árvore de Natal incrível a transformar a paisagem durante o Inverno. Gritantemente mágico. E passeie, passeie muito de mão dada pelas imponentes ruas cheias de História e de orgulho nacional, com a neve a encantar ainda mais um cenário já por si só fantástico. Aprecie os seus sumptuosos palácios e cúpulas, agora com neve cristalina a fazer brilhar ainda mais a noite russa.

São Petesburgo, imponente e imperialUma cidade cheia de história e de orgulho nacional

Amesterdão

Excelente em qualquer altura do ano, perfeito para uma escapadinha romântica de Inverno! Patinar no gelo é obrigatório para os casais e um dos locais de eleição é o Museumplein. Não se irá arrepender. Aproveite para visitar os museus que têm, agora, menos gente, como o Van Gogh ou a casa de Anne Frank (mesmo assim, reserve este último com bastante antecedência). Desfrute, ainda, do festival das luzes de Amesterdão, que é um exclusivo de Inverno, e passeie pelas suas ruas estreitas e expressivas, repletas de encanto e magia. As bicicletas, que são uma das maiores atrações, continuam a pedalar mesmo com neve, pelo que será uma experiência memorável. Agasalhe-se. Sinta o frio cortante e puro. Porque vai valer a pena!

Amsterdão convida a pedalar, mesmo na neveEsquiar é obrigatório para quem visita esta cidade

Bruges

Bruges é um conto-de-fadas de Inverno! Cidade muitas vezes esquecida pelas multidões turísticas, parece ganhar novo fôlego quando o frio atinge a Bélgica. Esta é a época de excelência do glühwein e do chocolate quente! Bruges com a romântica arquitetura medieval é uma cidade perfeita para viajar e perder-se melancolicamente nos seus passeios. Não perca o festival de esculturas de gelo de novembro a dezembro e visite, também, o Bar Choc para provar mais de 44 tipos de chocolate diferentes. Uma primazia para o paladar. Um excelente retiro para fugir ao stresse e recuperar energias!

Bruges é um conto-de-fadas de InvernoA beleza da arquitetura medieval

Patrícia Caetano

Patrícia Caetano

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao visitar o site está a consentir a sua utilização.
Conheça a nossa Política de Privacidade e de Cookies aqui.