Blog de Viagens-Europa

cidades-secretas-na-europa

10 Cidades Secretas na Europa que Tem Mesmo de Conhecer!

Se tem um fim de semana para passear e ainda não sabe para onde, aproveite para fazer umas miniférias na Europa. Deixe-se deliciar pelos preços acessíveis, voos curtos e Gastronomia europeia. Com dezenas de voos diários para os mais variados destinos, acreditamos que o difícil é, apenas, escolher.

Fazer um city break é, de facto, uma agradável experiência, na qual até pode fugir à rotina e, até, aos mais normais guias turísticos, explorando lugares incríveis, que pouca gente conhece e que são completamente “fora da caixa”. Desde cidades medievais na Bélgica a palácios perdidos na Roménia, a Europa é ideal para aqueles que gostam de sonhar!

Conheça as nossas melhores opções e comece já a planear a sua próxima viagem!

 

Colmar (França)

Para os amantes de vinho e para aqueles que, simplesmente, gostam de usufruir de uma viagem multicultural, Colmar é a escolha perfeita. Na fronteira com a Alemanha e França, Colmar é uma das maiores cidades da Alsácia e das mais ricas culturalmente. Chamada por alguns de La petite Venise, os seus canais são encantadores, assim como as suas casas que remetem para uma paisagem medieval. Nesta terra, torna-se obrigatório um deslumbrante passeio de barco.

Também a casa de Bartholdi, o escultor da famosa estátua da Liberdade, tem a si dedicado um museu de esculturas na cidade. Uma experiência imperdível!

Colmar, umas das mais belas cidades da AlsáciaA sua paisagem medieval e os seus canais, são um cenário encantador

Meteora (Grécia)

A palavra “meteoro”, que em grego significa “suspenso no ar”, dá-nos o perfeito significado de Meteora, onde os seus mosteiros estão no topo de penhascos, quase pairando no ar como se estivessem em plena meditação.

Este cenário, por si só, é de uma arrepiante beleza e, por isso, aproveite para fazer um passeio por trilhos sumptuosos e culmine com a visita aos mosteiros no topo das montanhas. As rochas que se erguem em direcção ao céu tornam a paisagem no local única e dos mais mágicos do mundo.

Meteora, cenário de uma beleza impressionanteUm dos locais mais mágicos do mundo

Bruges (Bélgica)

A cidade mais medieval da Bélgica! Se adora arquitectura e medievalismo, esta cidade vai apaixoná-lo. Comece o seu passeio por Bruges visitando o Lago do Amor. Segundo reza a lenda, aqui encontrará o amor verdadeiro caso se cruze com essa pessoa na ponte que atravessa o lago. Visite, também, a Igreja de Nossa Senhora, que possui uma escultura de Miguel Ângelo, ou o Grote Markt, considerado o coração da cidade, no qual pode ver inúmeros edifícios dos mais belos estilos arquitectónicos.

Bruges, a cidade mais medieval da BélgicaUma cidade encantadora, atravessada por canais

Wroclaw (Polónia)

Irá apaixonar-se por Wroclaw, certamente! Com as suas casas antigas, cada uma de sua cor, e com o seu rio serpenteando, este lugar torna-se num verdadeiro postal. Considerado o “Melhor Destino do Mundo em 2018”, é uma cidade obrigatória. Aproveite para fazer a caça aos gnomos, uma homenagem à resistência ao regime totalitário na Polónia que pintava gnomos nas paredes. Hoje em dia, há mais de 300 gnomos espalhados pela cidade.

Curiosamente, devido ao rio, Wroclaw é apelidada a Veneza polaca! Não se esqueça de visitar a baixa, Rynek, na qual a animação de rua não falta e o ambiente cultural o maravilhará.

Wroclaw considerada o “Melhor Destino do Mundo em 2018”Deixe-se encantar pelos gnomos espalhados pela cidade

Sinaia (Roménia)

Apesar de uma cidade pequena, Sinaia é encantadora. Se procuram visitar uma Disneyland na vida real, este é o local. O Castelo de Peles é um dos castelos mais belos da Europa, com os seus ornamentos de cores vibrantes e a pintura escarlate das suas janelas. Visite, também, o Castelo de Pelisor, uma mistura de estilo vitoriano e de leste, ou até mesmo o Castelo de Stirbey, que conta com um museu da cidade no seu interior.

Se gosta de sonhar e embrenhar-se em castelos e História, Sinaia é realmente para si!

Sinai, entre montanhas e castelosUma cidade para quem gosta de sonhar

Potsdam (Alemanha)

Potsdam definiu o curso actual da Alemanha quando, no final da II Guerra Mundial, os aliados se reuniram aqui para – nesta cidade destruída por bombardeamentos – decidir o destino da Alemanha. 

Atualmente é um dos locais mais importantes para a História da Alemanha e essa História é visível para os turistas. A baixa irá maravilhá-lo, com esse pedaço de História do século XX. Contudo, se quiser mergulhar mais longe no passado, vá até ao Palácio Sanssouci, residência de Verão de Frederico, o Grande. Os seus jardins e interior deixam boquiabertos todos os que por lá passam! O Neues Palais é outro palácio emblemático e aconselhamos vivamente a visita. Coloque-os já no seu roteiro!

belo palácio Sansoussi, residência de Verão de Frederico o GrandeO local ideal para saborear uma típica e genuína bratwurst

Mostar (Bósnia)

Mostar, que significa “ponte velha”, é uma referência à antiga ponte da cidade que é considerada um dos maiores elementos islâmicos nos balcãs e um símbolo de união. A principal coisa a fazer nesta cidade é deixar-se passear livremente pelas ruas, descobrir as lojas locais e passear calmamente à beira rio. O facto de já ter pertencido ao Império Otomano, Império Austro-húngaro e, posteriormente, à ex-Jugoslávia, torna esta cidade num marco importante de espírito bélico e paz. Há prédios que continuam com balas incrustadas para que a guerra não caia no esquecimento e, hoje em dia, são visitados por turistas como uma peça inegável de História que nos marca a todos.

Mostar, dividida entre católicos e muçulmanosA antiga ponte da cidade, um dos maiores elementos islâmicos dos balcãs

Bled (Eslovénia)

Se Bled não o deleitar, nada mais o fará. Um lago azul maravilhoso ladeado de montanhas e uma simpática igreja no centro… não há como não ficar maravilhado! Siga o trilho e visite o Castelo de Bled para uma visão perfeita da cidade e, no caminho de volta, visite o centro onde o comércio pulula.

Bled, elegante e intimistaO castelo e o lago de Bled são a joia da Eslovênia


Mdina (Malta)

Conhecida como a cidade silenciosa, Mdina é uma experiência única. As suas portas abrem-se para um número restrito de habitantes, mas milhares de turistas visitam-na todos os anos. O seu aspecto medieval muito bem conservado permite que os visitantes mergulhem num mundo completamente diferente e sonhador. E dada esta beleza impressionante, claro que tinha de ter sido palco de algumas cenas da famosa série Guerra dos Tronos. Visitar Mdina é quase o mesmo que passear por King’s Landing. Aventure-se!

Mdina, a cidade silenciosaUma típica cidade medieval

Assis (Itália)

Famoso por ter sido lar de São Francisco e Santa Clara, Assis torna-se num local visitado por peregrinos e curiosos de todo o mundo. É obrigatório visitar a Basílica de S. Francisco de Assis, assim como o Templo de Minerva, um templo romano menos conhecido. Aproveite para dar um pulinho à Basílica de Santa Maria degli Angeli e a Porziuncola, que é uma das maiores igrejas cristãs do mundo, com pinturas de o deixar fascinado!

Assis, local de peregrinaçãoDas ruas de Assis ressoa o silêncio e uma sensação de paz interior

E estas são, apenas, algumas das mais secretas e encantadoras cidades que podemos encontrar na Europa e, também, nos nossos circuitos europeus . Junte-se a nós numa aventura plena de experiências e de História, com guia em português!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao visitar o site está a consentir a sua utilização.
Conheça a nossa Política de Privacidade e de Cookies aqui.