Blog de Viagens-Europa

capitais-a-visitar-no-outono

7 Capitais Europeias que São um Autêntico Sucesso no Outono

A tranquilidade, a luz e as cores do Outono trazem um charme especial a qualquer viagem. Com alguns feriados outonais por vir, nada melhor do que fazer uma pausa na rotina e partir à descoberta.

Com o frio ainda longe da Europa, opte por uma escapadinha cultural e deixe-se apaixonar pelas incríveis cidades do Velho Continente. E para o ajudar a selecionar a sua próxima viagem, fomos à procura das sete capitais europeias que ficam ainda mais fascinantes durante esta estação do ano. Deixe-se inspirar!

 

Paris

Para além da vantagem de viajar fora da época alta, evitando preços exagerados e grandes confusões, Paris ganha um encanto especial durante o Outono. Os vários parques da cidade enchem-se de cor e é possível ter uma experiência ainda mais autêntica, admirando a “Cidade das Luzes” repleta de vida e atividade. Aproveite para visitar vários museus e monumentos com tranquilidade, e deixe-se levar pelo romantismo da cidade, enquanto aprecia a maravilhosa gastronomia numa das emblemáticas brasseries da cidade. E não se esqueça de se embrenhar num passeio pela cidade durante a noite e descobrir o charme e as tão caraterísticas luzes de Paris!

Paris, elegante e com charme Montmartre, o encanto boémio de Paris

Londres

Londres é uma das cidades que podem ser visitadas em qualquer altura do ano, sempre com algo novo para descobrir. Mas aproveite a tranquilidade do Outono para visitar a cidade fora da época alta, e evitando dias muito frios e chuvosos, e se deixe-se deslumbrar por alguns dos melhores museus e monumentos do mundo, enquanto aprecia o movimento citadino e as cores que o Outono trazem aos parques londrinos. E não deixe de provar pratos como “Fish and Chips” ou “Sunday Rust”, num típico pub ou rumar a uma casa de chá para um tradicional “chá das cinco” com scones.

Os encantos da histórica LondresLondres surpreende todos que a visitam

Amsterdão

Uma das melhores alturas para visitar Amesterdão é no Outono quando os canais ficam ainda mais belos, rodeados pelas árvores com folhas de várias cores. Assim, a Gastronomia típica torna-se ainda mais apetecível e existem vários eventos culturais que não pode perder durante esta estação, com a vantagem de ser mais tranquila a visita aos mais emblemáticos museus. Parta à descoberta da cidade e dos seus canais repletos de encanto, deliciando-se num café típico, com uma Appeltart.

Amsterdão e o encanto dos seus canaisA bicicleta é a melhor maneira de descobrir a cidade

Berlim

Longe das multidões da época alta, algumas das mais fantásticas atrações de Berlim ficam livres e prontas a ser visitadas: desde uma visita à cúpula do Parlamento alemão, que permite uma panorâmica da cidade, a um dia passado na ilha dos museus – onde poderá ver alguns dos melhores museus do mundo – são várias as opções para momentos incríveis na cidade. Sem esquecer um agradável passeio por um dos 2500 parques da cidade, que ficam ainda mais belos com as cores do Outono, ou partir à descoberta da animação citadina, enquanto prova a típica cerveja, caso ainda vá a tempo do famoso Oktoberfest. E, durante a noite, deixe-se surpreender, pois é durante esta estação do ano que se realiza o festival das luzes, que torna a cidade ainda mais encantadora.

Berlim, cidade dos Anjoso Outono presenteia a cidade com um espetáculo de cores


Praga

Praga, capital da República Checa, e uma cidade que fascina pela sua arquitetura, fica ainda mais bela durante a luz do Outono. Aproveite a tranquilidade e aprecie a cidade, enquanto conhece o seu lado mais autêntico. Deixe-se deliciar com alguns pratos da Gastronomia checa, que o irão reconfortar nos dias mais frios. E não deixe de explorar alguns dos eventos culturais que acontecem na cidade durante o Outono, desde festivais de música, dança ou teatro, deixando-se apaixonar pelo encanto de Praga.

Praga, fascina pela sua beleza boémiaCada bairro de Praga apresenta uma atmosfera especial

Budapeste

 

Desde a Gastronomia, aos parques, arquitetura e eventos culturais, são muitas as razões pelas quais deve rumar a Budapeste durante o Outono. Deixe-se fascinar pela cidade durante esta estação do ano e visite as áreas verdes da cidade, enquanto aprecia as cores das árvores e a tranquilidade da cidade off-season. Para além disso, contam-se ainda alguns eventos que não vai querer perder, como o festival do vinho ou os festivais de arte e design. E para terminar a experiência em grande, não resista às iguarias típicas ou a um relaxante (e quente) banho termal num dos SPAs a céu aberto.

Aprecie as cores e a tranquilidade da cidadeAs águas termais são uma das principais atrações.

 

Bruxelas

Com uma história fascinante, Bruxelas é uma cidade com muito por descobrir. Aproveite a estação menos movimentada para visitar alguns dos mais emblemáticos lugares, como o Palácio Real, o jardim botânico ou o museu das Belas Artes. Descubra como a cidade fica ainda mais bela durante o Outono: aprecie a sua arquitetura que parece transportar-nos para outros tempos e passeie num dos magníficos parques da cidade.

 

Bruxelas, cidade cosmopolita e fascinanteOs seus edifícios góticos combinam bem com o Outono

E se algum destes destinos o fascinou para uma reconfortante viagem de Outono, fale com a nossa experiente equipa , que o ajudará a planear a escapadinha outonal pela Europa ideal para si! Embarque numa aventura cultural, repleta de experiências e que vai renovar as suas energias!

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao visitar o site está a consentir a sua utilização.
Conheça a nossa Política de Privacidade e de Cookies aqui.