Blog de Viagens-Ásia

visitar-o-cambodja

Este ano é a altura ideal para visitar Cambodja. Saiba Porquê!

Desde templos com uma arquitetura rica, história por descobrir, à diversidade de fauna e flora do local, o Camboja é um país com muito por explorar, com a vantagem de não ser tão concorrido turisticamente como a vizinha Tailândia, por exemplo, e por isso proporcionando uma experiência ainda mais autêntica. Descubra algumas das atividades que não pode deixar de viver neste país fascinante.

 

Passeie nas suas  ilhas

No Camboja existem várias ilhas e cada uma delas tem as suas incríveis características. Existem ilhas conhecidas pelas suas festas na praia ao luar, como Koh Rong, outras que proporcionam uma experiência de retiro e total contacto com a Natureza, como Koh Ta Kiev, uma ilha isolada sem eletricidade, apenas com praias límpidas e abrigos de bambu.  Explore a diversidade das ilhas e deixe-se apaixonar por um país rico e cheio de contrastes.

Koh Ta Kiev, um encontro com a NaturezaExplore a diversidade das ilhas e deixe-se encantar

Relaxe numa das praias paradisíacas

Apesar de ser menos concorrido que a vizinha Tailândia, o Camboja tem praias de águas transparentes e areia branca, que valem a pena explorar. Seja num passeio à beira mar, ou fazendo snorkelling para ver os coloridos recifes de coral, as praias do Camboja convidam a desfrutar da paisagem paradisíaca. Aproveite para relaxar com um cenário inspirador como pano de fundo e aprecie o pôr-do-sol numa destas praias memoráveis.

Praias com paisagens paradisíacasCenário idílico que convida ao relaxamentro

Visite um Templo

O Camboja tem uma grande tradição religiosa, tendo tido o hinduísmo como religião oficial e, sendo hoje em dia, o budismo a religião com mais seguidores no país. No entanto, existe uma grande variedade de templos que merecem a visita. Um deles é o templo de Angkor Wat, o maior templo hindu do Mundo, num complexo que se estende por mais de 5 km, construído entre os séculos IX e XIII, e considerado Património Mundial pela UNESCO. Fique a conhecer mais sobre a cultura milenar do Camboja, enquanto aprecia a beleza arquitetónica dos templos locais.

O Camboja tem uma grande tradição religiosaAngkor Wat, o maior templo hindu do Mundo

Aventure-se num dos coloridos e únicos mercados

Uma das formas de se aventurar pela cultura única do Cambodia é perder-se num dos seus coloridos e exuberantes mercados, onde os locais vendem orgulhosamente alimentos e produtos artesanais e pode experienciar a cultura local e os seus sabores, cores, produtos e gentes. Aventure-se no mercado e aprecie esta experiência autêntica da vida e cultura locais.

Visitar os coloridos mercados é uma verdadeira experiência culturalDescubras as cores, produtos e as gentes locais

Aprecie a riqueza natural e a vida selvagem

O Camboja é um país rico em fauna e flora e com várias atividades que pode explorar nesse sentido. Desde parques naturais protegidos com florestas densas e tropicais, quedas de água grandiosas a praias selvagens, a vida natural é abundante. Para além de excursões de barco que pode fazer para observar espécies como o golfinho do Irrawadi, um animal que vive nesta zona do Mundo. Existem, ainda, várias reservas e parques de conservação natural, onde pode fazer uma visita e observar espécies como o gato leopardo, tigres, elefantes e vários pássaros no seu habitat natural, contribuindo a sua visita para a sua preservação.

Aprecie a riqueza natural e a vida selvagemObserve o exótico golfinho do Irrawadi

Saboreie a deliciosa gastronomia

A gastronomia do país é rica e exótica, tendo influência de outros países orientais como a China, a Índia ou a Tailândia, ainda que com uma interpretação única. Alguns dos alimentos principais são o arroz, as especiarias, o molho de peixe e as frutas tropicais. Existem alguns pratos típicos que não pode perder, como o peixe Amok, um prato com um molho de especiarias, ou Bai Sach Chrouk, carne grelhada marinada em leite de coco e alho. Antes de se aventurar pelas maravilhosas terras do Cambodja, descubra mais sobre a sua maravilhosa gastronomia.

A gastronomia do país é rica e exóticaBai Sach Chrouk, prato tipico que não pode perder

E se estas experiências o inspiraram a conhecer este país único, embarque numa aventura excecional para vivenciar a cultura do Camboja. Se preferir, contacte a nossa experiente equipa para um roteiro à sua medida. 

Margarida Cunha

Margarida Cunha

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao visitar o site está a consentir a sua utilização.
Conheça a nossa Política de Privacidade e de Cookies aqui.