Blog de Viagens-Ásia

índia-5-cidades-surpreendentes

5 Cidades Surpreendentes na Índia que Nem Sabia que Existiam

A Índia tem inspirado milhões de visitantes todos os anos a percorrer as suas cidades. Seja pela sua cultura vibrante e vivacidade, seja pela sua história colonial que teve como grande impacto o Reino Unido – ainda que Portugal também tivesse influenciado grandemente este país – seja, ainda, pela sua Gastronomia: o famoso caril, tikka masala ou pão naan.

As especiarias nas ruas e os festivais de cores fazem com que viajar pela Índia se torne uma experiência única, espiritual e apaixonante. Os destinos mais conhecidos como Delhi – com o Forte Vermelho eleito Património da UNESCO e as cinzas de Ghandi – Mumbai ou Bombaim – que a Estação Victoria do século XIX o fará ficar boquiaberto, assim como o Museu do Príncipe de Gales – e ainda a famosa Agra – que reconhecerá logo como casa do impressionante Taj Mahal.

Mas há tanto mais a descobrir na Índia. Ainda que a maioria dos turistas opte por um roteiro por estes lugares mais conhecidos, há muitos mais tesouros perdidos pela Índia que vale muito a pena conhecer. Seja pela sua autenticidade ou cultura diferente, seja pela sua beleza única ou sossego inquietante. A verdade, é que a Índia é um belo país de contrastes e que esconde muitas outras preciosidades, para além dos seus palácios e santuários.

Assim, no seu roteiro pela Índia, vá um pouco mais além e conheça o que de mais genuíno tem este país. Aventure-se!


Jaipur

Conhecida como a cidade cor-de-rosa, pois no século XIX o marajá ordenou que fosse pintada desta cor para receber o Príncipe de Gales, está parcialmente localizada num deserto, possuindo uma beleza única e permitindo, quem sabe, observar as estralas no melhor local do país. Para vivenciar um acontecimento incomparável, visite Jaipur no fim de março, quando o festival da Primavera enche as ruas com procissões de elefantes!

Passe, também, pela majestosa obra arquitetónica do Palácio dos Ventos. As centenas de janelas irão maravilhá-lo!

Jaipur, conhecida como a cidade cor-de-rosaA beleza singular de uma cidade no deserto

Varanasi

O berço do Rio Ganges. Sossegado, elegante, relaxante. Este é um dos locais mais sagrados do mundo, ao qual muitos peregrinos se dirigem para acabar o ciclo de reencarnações. A cidade torna-se, assim, num local muito espiritual, com uma beleza nostálgica muito própria. Poderá ver os rituais no Ganges a toda a hora e viver a cultura da Índia no seu expoente máximo.

Varanasi, o berço do Rio GangesA cultura espiritual da Índia no seu expoente máximo
Udaipur

Conhecido como o local mais romântico em toda a Índia, Udaipur tem de constar do seu roteiro de viagem. Visite o Lago Pichola, no qual poderá aproveitar para fazer belos passeios de barco e admirar o Palácio do Lago, cujo edifício está numa das ilhas no próprio lago. Visite, também, o Palácio da Cidade e o seu museu, com mais de 2 hectares, e uma estrutura imperial. Termine o passeio por Udaipur, vendo um espetáculo de danças do Rajastão!

Udaipur, o local mais romântico da Índia Deixe-se encantar com um espetáculo de danças do Rajastão
Mysore

Conhecida por ser uma das mais organizadas e limpas cidades da Índia, propõe passeios descontraídos e imersivos na cultura indiana. Procure pelos Brindavan Gardens, que têm uma fonte musical incrível, ou o belo templo de Chamundeshwari. Se gostar de visitar museus de cera, o Melody World abriu em 2010 e é uma excelente opção. E aproveite os meses de setembro e outubro para usufruir do festival de Karnataka, com as luzes, música e dança a transformaram a sua viagem numa experiência memorável.

Mysore, uma das mais organizadas e limpas cidades da ÍndiaFestival de Karnataka, uma experiência memorável
Bangalore

A cidade jardim da Índia faz com que este seja o local ideal para relaxar. O parque Cubbon propõe essa atmosfera mais calma e é palco de concertos e actividades culturais que não pode perder. Claro que uma vez em Bangalore, o Palácio de Bangalore, circundado pelos seus belos jardins, é passagem obrigatória. Nunca viu um palácio assim e se procura mergulhar na cultura indiana, este é um dos locais mais imperdíveis!

Bengalore, a cidade jardim da ÍndiaParque Cubbon, perfeito para relaxar

E se quiser aproveitar o melhor da Índia, junte-se ao nosso Circuito pela Índia dos Marajás  e deixe-se apaixonar por uma das culturas mais originais da Terra!

Patrícia Caetano

Patrícia Caetano

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao visitar o site está a consentir a sua utilização.
Conheça a nossa Política de Privacidade e de Cookies aqui.