Blog de Viagens-Américas

Chile-tudo-o-que-nao-pode-perder

Chile: Tudo o Que Não Pode Perder!

Paisagens diversificadas, uma riqueza cultural ímpar, cidades repletas de animação e experiências únicas… são várias as razões para visitar o Chile. Fique a conhecer alguns dos lugares que não vai querer perder e inspire-se para a sua próxima viagem!

 

Santiago do Chile

No centro do país, a capital do Chile, Santiago, é uma cidade vibrante, animada e repleta de lugares que merecem a sua visita. Deixe-se perder nas grandes praças e avenidas, com uma história a cada esquina. Para uma visão panorâmica de toda a cidade, a montanha de Cerro San Cristobal é um lugar a não perder e pode ser visitada num agradável passeio de teleférico.

Se quer conhecer um pouco mais da cultura local, e vivenciar a cidade como um verdadeiro chileno, pode ficar a conhecer as artes e produtos locais numa visita a um dos grandes mercados chilenos, repletos de cor, de produtos regionais e artesanato. Se é apaixonado por arte e história, Santiago oferece, igualmente, bons museus e centros de arte. Uma cidade de grande valor cultural e natural, envolta na beleza dos Andes, cuja presença a torna num lugar singular.

 

Santiago do Chile, repleta de lugares que contam a sua históriaDeixe-se encantar por esta fascinante e vibrante cidade

 

Valparaiso e Viña del Mar

Na costa chilena, e banhadas pelo Oceano pacífico, Valparaíso e Viña del Mar são duas cidades portuárias a não perder. Em Valparaíso ficará fascinado com as casas coloridas no topo das montanhas e com o facto de ser uma cidade verdadeiramente autêntica, onde poderá experienciar a cultura chilena. Aproveite para passear livremente pelos vários “cerros” ou colinas escarpadas repletas de casinhas pitorescas e únicas.

Viña del Mar é uma outra cidade vizinha, também conhecida por “cidade-jardim” graças aos seus jardins a perder de vista, suavemente banhados pelo Pacífico. Com uma grande avenida junto ao mar, e pontos de interesse únicos como os bairros de Cerro Castillo, com as suas mansões viradas para o oceano que combinam tradição e modernidade. Em sumo, Viña del Mar é o lugar ideal para relaxar, aproveitar o Sol e desfrutar do glamour da cidade.

O colorido das casas de ValparaísoViña del Mar, cidade portuária a não perder

 

Terra do Fogo

Se aprecia paisagens de Natureza únicas, praticamente intocadas e de grande beleza, aventure-se pelo arquipélago da Terra do Fogo, um conjunto de ilhas que pertencem ao Chile e à Argentina, que se situa no extremo Sul do continente americano. Uma excelente forma de conhecer o arquipélago e os seus variados pontos de interesse, tais como glaciares, florestas e a selva fria da Patagónia, é através de um cruzeiro que o levará numa aventura única e inesquecível. Aproveite para embarcar nestas águas e conhecer lugares como o Cabo de Hornos, também conhecido como “Fim do Mundo”, ou o Estreito de Magalhães, onde será possível conhecer florestas e lugares de grande riqueza natural.

 

Terra do Fogo, o triunfo da NaturezaCabo de Hornos, também conhecido como “Fim do Mundo”


 

San Pedro de Atacama

No norte do Chile situa-se uma região de deserto a 2400 metros de altitude, considerada oásis neste lugar inóspito. Além de ser a casa de um dos mais famosos observatórios astronómicos mundiais, este lugar isolado tem pontos de interesse únicos que não vai querer deixar de visitar. O vale da Lua é localizado num lugar de origem vulcânica e o solo assemelha-se ao solo lunar, dando nome a este sítio de grande beleza. Outros lugares que merecem uma visita são as Piedras Rojas, uma mina de sal em pleno deserto, e El Tátio, onde poderá observar os géisers da base do vulcão Tátio.

San Pedro de Atacamo, localizado a 2400 metros de altitudeDeserto considerado um oásis neste lugar inóspito

 

Parque Nacional de Torres del Paine

Considerado Reserva natural da biosfera pela UNESCO, e com uma área de mais de 240 mil hectares, este parque é um dos mais bonitos e ricos do sul do Chile, com paisagens de cortar a respiração e lugares de rara beleza. O nome deriva das fabulosas montanhas que parecem torres esculpidas pela Natureza. Além de lagos e lagoas, glaciares e montanhas, é possível ver alguns animais únicos desta região como os guanacos, águias, raposas, flamingos, condores, cisnes de cabeça preta, entre outros.

 

Parque Nacional de Torres del Paine, Reserva NaturalPaisagens de cortar a respiração e lugares de rara beleza


Puerto Natales

A cidade costeira de Puerto Natales, que é a porta para a Reserva Nacional de Torres del Paine, é um lugar que vale a pena descobrir. Com as suas ruas de casinhas pitorescas e rodeado por uma beleza natural ímpar, Puerto Natales convida a explorar lugares como o Seno dela Ultima Esperanza, um canal que fica na base do parque nacional e onde desaguam as águas glaciares do parque, sendo possível observar condores e desfrutar da tranquilidade das águas cristalinas. Além de toda a beleza natural, Puerto Natales é ainda a casa de um museu de história que tem um espólio fantástico das várias comunidades indígenas que viveram nesta região e da história da colonização.

 

Puerto Natales, lugar que vale a pena descobrirLocal de paisagem única, história e tradições

 

Se estes lugares o inspiraram para uma viagem ao Chile, repleta de experiências inesquecíveis e aventuras ímpares, não perca a oportunidade de participar numa viagem única por estes e muitos outros lugares chilenos. Consulte os nossos Circuitos pelo Chile  e deslumbre-se com o país onde o quotidiano fervilhante das suas gentes, contrasta com o sossego dos lugares remotos perdidos na imensidão da Natureza.

Margarida Cunha

Margarida Cunha

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao visitar o site está a consentir a sua utilização.
Conheça a nossa Política de Privacidade e de Cookies aqui.