Condições Gerais

  • Organização

    A organização das viagens deste website é da responsabilidade da Portugal Tours e seus fornecedores associados. Portugal Tours é um operador turístico licenciado pelo Turismo de Portugal (RNAVT 2811).

  • Reservas

    As reservas para os nossos circuitos constantes deste website só serão consideradas efetivas após pagamento total do montante acordado, e dentro dos prazos estabelecidos. Os prazos são os seguintes:

    • Depósito de 20% no momento da confirmação da reserva;
    • Pagamento dos restantes 80% até 10 dias antes da data de partida;

     

    Reservamo-nos, assim, o direito de anular qualquer reserva que não respeite as condições anteriormente descritas. 

  • Cancelamento

    O cancelamento a pedido do cliente obedece às seguintes condições:

    • Reembolso total do montante pago se o cancelamento for comunicado com uma antecedência de (pelo menos) 30 dias, em relação à data de partida.
    • Reembolso de 20% do valor (referente ao depósito), se o cancelamento for solicitado num período entre 30 a 7 dias, em relação à data de partida.
    • Sem qualquer reembolso, se o cancelamento for solicitado num período inferior a 7 dias, em relação à data de partida.

     

    Se, por qualquer eventualidade, o circuito for cancelado por parte da Portugal Tours ou outro fornecedor associado, o cliente será devidamente informado e receberá a devolução total do valor já pago.

  • Pagamento

    O pagamento deverá ser efetuado mediante as condições previamente descritas e dentro dos prazos indicados. Para conforto de todos os clientes temos disponíveis três métodos de pagamento, pelos quais podem optar:

    • Pagamento por Transferência Bancária: é enviado um email ao cliente com a nosso IBAN, montante a liquidar e prazo limite de pagamento. Assim que efetuar o pagamento, o cliente deve enviar-nos o comprovativo de pagamento, de forma a identificarmos a respetiva transação.
    • Pagamento por Referência Multibanco: é enviado um email ao cliente com os dados únicos da reserva: Entidade, Referência e Montante, assim como o prazo limite de pagamento. Para efetuar o pagamento numa Caixa Multibanco, o cliente tem de selecionar a opção “Pagamento de Serviços/Compras” e inserir os dados enviados (ou utilizar o seu Homebanking). O pagamento é processado pela entidade Easypay, uma entidade parceira segura que processa os pagamentos por multibanco. Este método é exclusivo para clientes com conta em Portugal.
    • Pagamento por Cartão de Crédito: Mastercard ou Visa.  Nesta opção, é enviado um email com uma hiperligação ao cliente. Para efetuar o pagamento basta clicar na hiperligação, que o reencaminhará para uma página oficial e segura de sistema de pagamentos online, sem encargos adicionais (pagamento processado pela RedUnicre).
  • Preços

    O preço das nossas viagens é sempre cotado em Euros (€) e calculado com base nos tipos de câmbio, tarifas de transporte, custo de combustível, taxas e outros impostos inerentes aplicáveis. Qualquer variação do preço poderá dar lugar à revisão do preço final da viagem. Estas modificações serão notificadas ao consumidor, por escrito ou por qualquer outro meio que permita ter conhecimento da comunicação efetuada. Verificando-se esta situação, e se assim o entender, o cliente terá o direito a desistir da viagem sem penalização alguma. Em nenhum caso será revista uma subida nos vinte dias anteriores à data de saída da viagem, referente a solicitações já realizadas.

  • Documentação

    Todos os viajantes sem exceção (incluindo crianças) deverão possuir em boa ordem toda a sua documentação pessoal ou familiar (bilhete de identidade ou cartão de cidadão, passaporte, documentação militar, autorização para menores, vistos, certificado de vacinas, cartão europeu de seguro de doença e outros eventualmente exigidos). Cédulas ou assentos de nascimento não são válidos como documento de viagem. Cidadãos de outros países que não Portugal deverão obter informação sobre as condições de acesso aos países a visitar. Será por conta dos mesmos quando as viagens requeiram a obtenção de: passaportes, certificados de vacinação, etc. A Portugal Tours não assume qualquer responsabilidade pela recusa da concessão de vistos ou a não permissão de entrada ao cliente em país estrangeiro, sendo ainda da conta do cliente todo e qualquer custo que tal situação possa acarretar.

  • Seguro

    Recomendamos que os passageiros contratem seguros de vida, saúde, assistência, médico-hospitalar, farmacêutico e por extravio ou danos à bagagem, ficando claro que a responsabilidade por qualquer dano à vida, integridade física, saúde e valores de seus passageiros é da seguradora e não da Portugal Tours.

  • Número Mínimo de Participantes

    Todos os nossos programas estão sujeitos a um número mínimo de participantes. Se o número de participantes for insuficiente, reservamo-nos o direito de cancelar a viagem, devolvendo ao cliente a quantia já paga, ou facilitando a mudança para outro circuito. Nestes casos, o cliente será informado, por escrito, do cancelamento no prazo de 10 dias antes da data de partida.

  • Reclamações

    As reclamações apenas poderão ser consideradas desde que apresentadas por escrito à agência Portugal Tours no prazo não superior a 30 dias após o termo da prestação dos serviços. As mesmas só poderão ser aceites desde que participadas aos fornecedores de serviços durante o percurso da viagem, exigindo dos mesmos respetivos documentos comprovativos da ocorrência.