1

Tesouros Do Atlântico

7 Dias + Voo + Hotel 4*
desde 1205€
7 dias
Pedir Mais Informações
  • Desfrute da vista única sobre a Lagoa Azul, no miradouro de Pico de Carvão;
  • Prove o famoso "Cozido das Fornas", diretamente do solo para o seu prato;
  • Descubra os segredos das famosas "Queijadas da Graciosa";
  • Explore o interior profundo da maior abóbada vulcânica da Europa, a Furna do Enxofre;
  • Desfrute de um circuito maravilhoso com guia oficial por 4 famosas ilhas açoreanas.


 

Programa

Dia 1
LISBOA | SANTA MARIA

(comparência no aeroporto de partida 2h00 antes da partida para formalidades de embarque). A nossa viagem tem início com partida do voo com destino ao aeroporto de Santa Maria. À chegada, o desembarque será assistido pelo nosso assistente privativo. Com transfer até ao Hotel onde ficaremos alojados, a noite termina com jantar no hotel.

Dia 2
SANTA MARIA | SÃO MIGUEL

Pequeno-almoço no Hotel. O primeiro dia nas ilhas será ocupado com uma excursão de dia completo em Santa Maria, incluindo o almoço servido em restaurante local. Da visita serão destacados os principais pontos de interesse, tais como: Anjos, local de paragem de Cristóvão Colombo, no regresso da sua viagem de descoberta da América; miradouros sobre as paisagens da “ilha dourada”; incluindo a fotogénica baía de São Lourenço; Santo Espírito, com vista à Igreja de Nossa Senhora da Purificação com ornamentação barroca em pedra de cantaria e Museu de Santa Maria (entrada); a Praia Formosa, talvez a mais famosa praia dos Açores, com tempo livre e possibilidade de banho de mar; subida ao Pico Alto, para uma panorâmica de quase 360ª sobre toda a ilha. Continuamos com uma visita pedonal ao centro de Vila do Porto, nomeadamente o antigo convento franciscano, a Igreja Matriz, o Centro de Interpretação “Adalberto Pombo” (entrada incluída) e Forte de São Brás (exterior). Em horário a indicar localmente seremos transportados ao aeroporto para partida do voo com destino a Ponta Delgada, na ilha de São Miguel. Desembarque e transfer para o Hotel. O jantar será servido no Hotel. Alojamento.

Dia 3
SÃO MIGUEL

Pequeno-almoço no Hotel. Partimos após o pequeno-almoço em direção ao maciço montanhoso das Sete Cidades, com breve paragem nos miradouros do Pico de Carvão e Vista do Rei, de onde se observa a Lagoa Azul e Verde. Descemos então à base da cratera para uma visita à Lagoa de Santiago e freguesia das Sete Cidades. O nosso percurso continua até ao Miradouro do Escalvado, para uma vista do extremo ocidental da ilha, nomeadamente Mosteiros e Ferraria. Contornando a ilha a noroeste, passamos pela zona rural da Bretanha, até à Vila das Capelas, com vistas sobre um curioso troço de costa escarpada, nesta antiga freguesia baleeira micaelense. No regresso a Ponta Delgada, teremos a oportunidade de visitar uma das famosas plantações de ananases em estuda. O almoço será servido em restaurante local. Em horário a combinar localmente, saímos em direção à costa norte, atravessando a zona piscatória de Rabo de Peixe, até à cidade da Ribeira Grande, para contacto com a arquitetura, de influência barroca, e prova dos licores tradicionais da ilha. Subimos ainda pela Serra de Água de Pau, até ao ponto mais alto, passando junto das Centrais Geotérmicas, visitando a Caldeira Velha (entrada incluída). Antes do regresso, paramos ainda no miradouro sobre a Lagoa do Fogo. Já em Ponta Delgada, aguarda-nos uma visita ao Santuário do Santo Cristo. Jantar e alojamento no hotel.

Dia 4
SÃO MIGUEL

Pequeno-almoço no Hotel. Partimos de manhã para uma visita de dia completo à parte mais oriental de São Miguel. Atravessamos a ilha, de sul a norte, até às plantações de chá – onde teremos incluído uma visita a uma fábrica e prova de chás Verde, Pekoe e Orange Pekoe. Continuamos pelo norte da ilha, visitando o Parque Natural da Ribeira dos Caldeirões. Paragem na Vila de Nordeste para uma breve caminhada pelo centro, e no Miradouro da Ponta do Sossego. Passamos então pela Vila da Povoação em direção às tão cobiçadas Furnas: com visita à Lagoa das Furnas de cujas margens será retirado, de buracos no solo, o “Cozido”. O almoço será o famoso “Cozido das Furnas”, servido em restaurante local. De tarde, teremos planeada uma visita ao parque Terra Nostra (existindo a possibilidade alternativa de banho na piscina termal de águas férreas) e às “Caldeiras” (Fumarolas das Furnas) – um fenómeno vulcânico com caraterísticas únicas. Subimos ao miradouro do Pico do Ferro e continuamos a nossa viagem até Vila Franca do Campo, primeira capital da ilha. Já ao final da tarde, regressamos a Ponte Delgada. O jantar será servido no hotel. Alojamento.

Dia 5
SÃO MIGUEL | GRACIOSA

Pequeno-almoço no Hotel. Em horário a indicar localmente, seremos transportados para o aeroporto para formalidades de embarque e partida do voo com destino ao aeroporto da Ilha Graciosa. Na chega, aguarda-nos o nosso guia privativo que irá dar início ao circuito de visita à ilha. Saímos do aeroporto em direção à Vila de Santa Cruz, para visita ao Monte de Nossa Senhora da Ajuda e ao centro da Vila, nomeadamente: o Museu da Graciosa (entrada incluída), Igreja Matriz, com os seus famosos painéis quinhentistas, praça central, com os seus Paúis e posto de venda de artesanto. Continuamos a nossa visita até à freguesia de São Mateus, antiga vila da Praia, com os seus conhecidos moinhos de vento. Paragem na fábrica das famosas “Queijadas da Graciosa”. O almoço será servido em restaurante local. Continuamos a nossa aventura em direção à Caldeira, com descida da Furna do Enxofre, a maior abóbada vulcânica da Europa e ao seu centro de interpretação (entrada incluída). Passamos ainda pela freguesia de Guadalupe, com subida à Caldeirinha e paragem no miradouro para pequeno passeio pedonal em seu redor. Já no norte da ilha, passamos ainda por Vitória para visita ao miradouro do Farol da Ponta da Barca e breve paragem na Zona Balnear do Barro Vermelho. Jantar e alojamento no hotel.

Dia 6
GRACIOSA | TERCEIRA

Pequeno-almoço no Hotel. Em horário a combinar localmente, seremos transportados até ao aeroporto para formalidades de embarque e partida do voo com destino a Lajes, Ilha Terceira. Após o desembarque, damos início ao nosso circuito, seguindo em direção à cidade da Praia da Vitória, onde será servido o almoço em restaurante local. Damos início à nossa tarde com visita à cidade e ao miradouro panorâmico, que nos permite apreciar as vistas sobre toda a zona. Passagem próxima da Base Militar das Lajes. Já no interior da ilha, subimos à Serra do Cume, com vista para o inesperado Vale da Achada, a “manta de retalhos” que é a maior planície dos Açores. Já no término do nosso sexto dia, descemos para a costa sudeste, com passagem pela freguesia piscatória de São Mateus e zona das antigas Quintas da Laranja de São Carlos, até ao Monte Brasil, rodeado pelas muralhas do Forte de São João Batista. Fazemos então o check-in no Hotel, sendo que o resto da tarde será em regime de tempo livre para atividades de gosto pessoal. Jantar e alojamento.

Dia 7
TERCEIRA | LISBOA

Pequeno-almoço no Hotel e check-out. De manhã teremos um pequeno passeio pedonal a Angra do Heroísmo, cidade Património Mundial da UNESCO, destacando: o Palácio dos Capitães Generais (entrada incluída), o Jardim Duque da Terceira, a Sé Catedral dos Açores e a Câmara Municipal de Angra do Heroísmo. Já a bordo do nosso autocarro, faremos uma breve passagem pelas localidades da Serretinha, Porto Judeu, Baía da Salga e Vila de São Sebastião (onde teremos uma visita ao exterior da Igreja e Império do Espírito Santo). O almoço será servido em restaurante típico da região. Continuamos pelo interior da Caldeira Guilherme Moniz, onde teremos a possibilidade de visita ao Algar do Carvão – chaminé de vulcão a que se acede descendo mais de 200 degraus (visita opcional e não incluída no valor do circuito). Atravessando as verdejantes pastagens do interior da ilha, passamos então pela zona de ganadarias e “tentadeiros”, descendo para a costa norte, em direção à freguesia dos Biscoitos, para apreciar a zona vitivinícola, bem como as piscinas naturais. Paramos nas Quatros Ribeiras, um dos primeiros povoados da ilha. Seguimos o nosso percurso até ao aeroporto das Lajes, passando pelas férteis freguesias do Ramo Grande. Formalidades de embarque e partida, em voo regular direto da Azores Airlines, com destino a Lisboa. Chegada ao aeroporto Humberto Delgado. Fim dos nossos serviços.

Datas de Partida e Preços

Condições Gerais

Incluído
  • Passagem aérea em classe económica em voos regulares Azores Airlines de Lisboa, com direito ao transporte de 1 peça de bagagem por pessoa até 23kg
  • Assistência nas formalidades de embarque
  • Acompanhamento de Guia local nas visitas mencionadas
  • Circuito em moderno autocarro de turismo de acordo com itinerário
  • Alojamento em Hotel com pequeno-almoço incluído
  • Refeições indicadas no itinerário – 12 refeições com bebidas incluídas (vinho da casa, sumos, água mineral e café)
  • Visitas e entradas conforme programa
  • Seguro de viagem
  • IVA, taxas hoteleiras de turismo e serviço
  • Taxas de aviação
  • 24h/7 Serviço de Assistência ao Cliente
Não Incluído
  • Todos os serviços não mencionados no itinerário
  • Suplementos
  • Bebidas fora das refeições e outras despesas de carácter pessoal
Selecione uma Data