Blog de Viagens-Europa

Os 10 melhores destinos europeus para 2018

Os 10 Melhores Destinos Europeus para 2018

Na viragem para o novo ano, nada melhor do que pegar no globo e começar a decidir sobre o próximo destino das suas férias. Com o mundo nas mãos, o difícil é sempre escolher. Viajar pela Europa é sempre uma boa opção. Continente que mistura como nenhum outro a vanguarda e a tradição, está repleto das mais variadas culturas que vale a pena conhecer.

E para o ajudar nesta difícil decisão, neste artigo mostramos-lhe quais os destinos europeus que vão estar na moda em 2018. Desde fabulosos circuitos turísticos pela Croácia, à gelada Escandinávia, temos a certeza que vai já apetecer-lhe começar a preparar as malas!


Dubrovnik, Croácia

Dubrovnik é a nova descoberta a fazer na Europa, especialmente por seriéfilos e cinéfilos. Mundialmente conhecida por dar cenário a Porto Real e Qarth na série televisiva da HBO, A Guerra dos Tronos, Dubrovnik é o sítio a visitar pelos fãs da série. Caminhem por onde caminhou Cersei, Mindinho e Tyron! E até podem ver Dubrovnik nas salas de cinemas neste Natal, uma vez que foi um dos cenários escolhidos para novo filme Star Wars: O Último Jedi!

Dubrovnik, CroáciaFlorença, Itália

Além disso, com uma arquitectura maravilhosa e águas azuis magníficas, este é um local a visitar por todos aqueles que gostem de uma cidade costeira que nos faça sonhar. Para além de tudo isto, a Croácia apresenta provavelmente um dos melhores circuitos na Europa para 2018, com maravilhas por explorar, entre cidades típicas, ilhas, castelos e muito mais. E já que este destino vai estar na moda no próximo ano, porque não dar lá um saltinho? Os nossos circuitos pela Croácia oferecem a experiência mais autêntica neste país.


Florença, Itália

Terra de Dante, autor de Divina Comédia, e considerada pela Forbes uma das mais belas cidades do mundo em 2010, Florença sera um dos destinos mais populares durante o próximo ano. Este berço da arte renascentista e da arquitectura está polvilhado de locais emblemáticos a visitar, tais como a Catedral de Florença, Galleria degli Uffizi e a famosa Galeria da Academia onde está exposta David de Miguel Ângelo.

Florença, cidade história repleta de flores, é uma cidade para todos aqueles que adoram História e arte (e claro desporto!)


Atenas, Grécia

O que dizer da bela Atenas? Uma das cidades mais antigas do mundo situada na península grega e pronta a ser descoberta por todos. Profundamente enraizada nas suas origens clássicas, é possível visitar locais construídos no século V a.C!

Atenas, GréciaAtenas, Grécia

Viajar pela Europa e não visitar Atenas é uma falha, uma vez que este foi sempre um ponto histórico na Europa, tendo sido uma das mais importantes cidade-estado e dos locais de conhecimento europeus. Deixe-se mergulhar na História mais profunda do nosso continente!


Belfast, Irlanda do Norte

Belfast é o ideal para um fim-de-semana bem passado. Cheia de vida e de cores, Belfast promete recarregar baterias a todos os que lá passarem. Com marcos históricos como memoriais a C.S Lewis, um dos pais da fantasia moderna, e a Titanic Belfast, uma das atracções sobre o Titanic mais visitadas do mundo, assegura um passeio cultural e descontraído. Para um passeio perfeitamente sintonizado com a mais pura Natureza, não se esqueça de visitar o belo Jardim Botânico e o Zoo de Belfast, que promete fazer as delicias de todos.


Zug, Suíça

Zug é um pequeno paraíso perdido na Suíça. Nas margens do lago ergue-se uma vila medieval escondida no meio das montanhas. Passear por aqui, é como caminhar através de um conto-de-fadas, pelo que se torna no local ideal para umas férias pacatas neste país. Não se pode descartar, claro, a visita a igrejas góticas e aos três museus da vila. E já que este destino ainda não está muito popularizado no mundo, o próximo ano vai ser a altura ideal para uma visita, se quiser evitar as multidões turísticas exageradas.

Belfast, Irlanda do NorteZug, Suiça


Cinque Terre, Itália

Cinque Terre localiza-se no norte de Itália e é um conjunto de locais a não perder. Os fãs de natureza e de arquitectura não vão poder deixar a máquina de fotografar em casa. E para os adeptos da comida mediterrânea, Cinque Terre é o local de perdição: vinho, pesto e marisco são algumas das iguarias mais famosas. Um lugar único no mediterrâneo, já considerado Património Mundial pela UNESCO!


Madrid, Espanha

Madrid é uma cidade que nos faz sonhar! Uma cidade para fãs de compras, museus, teatros, musicais e saídas à noite. Madrid vibra de cor e de movimento. Com uma cultura extremamente acolhedora, sentimo-nos em casa e usufruímos ao máximo. Em Madrid é possível visitar algumas das obras-prima mais emblemáticas, como Guernica de Picasso no Museo Reina Sofia, ou passar um dia no Museo del Prado. Aqui, pode, também, apreciar uma bela tarde com tapas e compras na Gran Via e no Mercado de San Miguel. Madrid dá para todos os gostos: irá agradar aos mais velhos e aos mais novos!


Paris, França

Uma das cidades mais românticas do mundo. Sempre foi e sempre será. Paris está cheia de música, arte e monumentos. Para além de poderem visitar a Tour Eiffel, Notre-Dame ou o  tão famoso Louvre, pode ainda visitar parques temáticos como a Disneyland ou Parc Astérix, tornando a visita ainda mais agradável para miúdos e graúdos. A tudo isto, alia-se o facto de Paris estar bem próxima de Londres, com rápido acesso por comboio, formando um dos circuitos na Europa mais interessantes. Imaginem-se a almoçar em Paris e jantar em Londres no mesmo dia...

Paris, FrançaMadrid, Espanha


Dresden, Alemanha

Dresden ficou conhecida pelos bombardeamentos de 1945 que destruíram parte da cidade. Contudo, em poucos anos reergueu-se. Hoje em dia a cidade apresenta uma arquitectura única polvilhada de arquitectura barroca, renascentista e contemporânea. Uma cidade que vibra pela sua vida nocturna e diurna. Opera, concertos e festivais com música e claro gastronomia alemã. Dresden é um local maravilhoso a ser descoberto em 2018.

Dresden, AlemanhaUppsala, Suécia


Uppsala, Suécia

Para os que sonham em ir à Escandinávia, Uppsala na Suécia é um destino de eleição. Embrenhada na cultura nórdica e a 70 quilómetros de Estocolmo promete garantir uma visita diferente à Suécia. Possui a maior igreja da Escandinávia com 118 metros de altura, uma construção que domina a linha do horizonte e assegura deixar qualquer um boquiaberto. Fãs da série Vikings irão reconhecê-la imediatamente!

Patrícia Caetano

Patrícia Caetano